Self-Made Brasil

Sony Channel estreia novo reality sobre empreendedorismo: "Tema que só cresce"

Com estreia agendada para o segundo semestre, novo reality premiará empreendedores


Logo do Self-Made Brasil
Logo do novo reality da Sony: Self-Made Brasil - Foto: Divulgação/Sony Channel
Por Thiago Forato

Publicado em 31/05/2022 às 04:52,
atualizado em 31/05/2022 às 09:00

De olho em um público que está sempre pronto para se reinventar e empreender, o novo reality show do Sony Channel que estreia no segundo semestre deste ano vai mostrar os novos empreendedores que buscam conquistar o mercado, mais especificamente o alimentício. A emissora vai levar ao ar a produção intitulada de Self-Made Brasil e contará com 13 episódios. "É um tema que só cresce, especialmente na América Latina", diz Camila Pacheco, Diretora Executiva de Marketing da Sony Pictures para a América Latina ao NaTelinha.

"Acreditamos que tem um potencial enorme, já que mantém o caráter educativo e inspiracional do Shark Tank Brasil. A diferença é que, em Self-Made Brasil, os empreendedores terão a oportunidade de aprender e desenvolver seus produtos ao longo de cada episódio, oferecendo ao telespectador uma experiência inédita", adianta.

A produção é um formato original nacional criado pela Moonshot Pictures. A cada episódio, quatro empreendedores do mesmo segmento terão que apresentar seus projetos para a apresentadora e um time de jurados, ainda não divulgados, em diferentes etapas de eliminação. "É uma grande aposta", orgulha-se.

Self-Made Brasil: Por que o título em inglês?

Sony Channel estreia novo reality sobre empreendedorismo: \"Tema que só cresce\"

A ideia do reality é brasileira, mas o título acabou tendo a língua inglesa, adicionado do país na sequência, a exemplo do que acontece em outros na TV como The Masked Singer, Bake Off, etc. De acordo com Camila Pacheco, isso facilita a viagem do formato e a produção em outros países. "Além disso, o conceito de Self-Made, de alguém que teve um ideia e aposta nela em sua vida profissional, é de entendimento universal", explica.Pacheco também conta que o programa nasceu devido ao interesse crescente do público por esse tipo de conteúdo. "Buscamos aumentar o ecossistema do empreendedorismo dentro do Sony Channel, com outros formatos que podem abordar o tema de formas e ângulos diferentes e complementares", diz ela, que explica a seguir o prêmio do vencedor: um passaporte para a aceleração do seu produto no mercado e a oportunidade de se tornar o mais novo empreendedor self-made do país.

"O passaporte para aceleração do produto consiste em um curso exclusivo para estudar, aprender e ter um Plano de Negócios que funcione de verdade. Serão seis meses de mentoria com a Local.E, uma startup especializada em fazer pequenos negócios crescerem no mercado escolhido. Essa mentoria vai ainda treinar os empreendedores para levarem seus produtos para a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, a AnuFood 2023. Por fim, cada vencedor ainda vai ganhar 25 mil reais para dar o pontapé inicial no seu negócio."

Camila Pacheco, Diretora Executiva de Marketing da Sony

Self-Made Brasil tem previsão de estreia para o segundo semestre e contará com direção geral de Roberto d'Avila.


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado