Transformação

TV Diário perde parte de sua programação e vira 'rádio'

Emissora sofre com baixo orçamento e muda programação


Logo TV Diário; Bancada da Jogada 2º Tempo com dois apresentadores sentados diante de microfone
Quase sem programa original, TV Diário definha no ar e passa a transmitir rádio - Foto: Reprodução

A TV Diário, canal pertencente ao Sistema Verdes Mares, conglomerado nordestino de várias plataformas de comunicação, incluindo a TV Verdes Mares, a afiliada da Globo no Ceará, vem perdendo espaço de programas originais em sua programação e por isso decidiu virar uma espécie de rádio.

Como forma de atrair atenção para o canal, o grupo vai usar grande parte da grade para transmitir simultaneamente a programação da Verdinha, a principal rádio do conglomerado. Serão 14 horas de grade de jornalismo e esportivo no esquema radiofônico, exibido na TV.

Atrações como Jogada 1º e 2º tempo e Conexão Verdinha já estão na grade da emissora. Poucos conteúdos originais da TV Diário permanecem no ar, como o Nas Garras da Patrulha os noticiários locais, como o Jornal DN.

A nova programação já está disponível desde a segunda-feira (14) e foi lançado pelo Sistema Verdes Mares como uma inovação na área da comunicação, mas o NaTelinha apurou que, na verdade, a TV Diário transformou sua programação para priorizar programas da rádio como forma de poupar gastos com produção.

A TV diário foi inaugurada em 1997 com uma proposta de ser uma TV Comunitária e assim permaneceu durante alguns meses até ter investimentos. Ao longo dos anos, teve uma programação diversificada, incluindo jornalismo e dramaturgia, como a exibição de novelas da Band.

Outras emissoras também sofrem com crise financeira

Além da TV Diário, outras afiliadas também vem passando por crise financeira. Funcionários da TV Tribuna, afiliada da Band em Recife (PE), fizeram denuncia contra o canal, acusando a emissora de não pagar os salários no devido dia. Os colaboradores defendem a ideia que a empresa só repassou parte do salário  com um a cesta composto por duas bandejas de ovos, linguiça, uma ave natalina e um espetinho, que teria sido uma troca de serviços, no caso, os itens teriam sido doados por um anunciante do canal. 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado