De saída

Com baixa audiência e sem acordo salarial, Cardinot deixa afiliada do SBT

Joslei Cardinot não continuará no canal


Joslei Cardinot no TV Jornal
Cardinot não ficará no TV Jornal - Foto: Reprodução/Facebook
Por Naian Lucas

Publicado em 17/05/2021 às 19:25,
atualizado em 17/05/2021 às 20:18

O apresentador Cardinot não fará mais parte do quadro de funcionários da TV Jornal, afiliada do SBT em Recife. A direção da emissora tentou baixar seu salário, mas o jornalista não aceitou e ficou decidido pela não renovação do contrato. O canal o retirou da programação por conta da baixa audiência do Por Dentro com Cardinot, exibido na hora do almoço na capital pernambucana.

Conforme apurou o NaTelinha, a alta cúpula da TV Jornal não estava satisfeita com os números do Ibope da produção comandada por Joslei Cardinot, que vinha perdendo frequentemente para o noticiário apresentado por Fábio Araújo, na TV Clube/Record. Sem resultado, houve uma conversa para que a ocorresse uma redução na remuneração do apresentador, que era muito alto, principalmente neste momento em que o país se encontra em crise por causa da pandemia.

Mas Joslei não concordou com a proposta e teria pedido para que seu salário continuasse no mesmo valor. Sem chegar num acordo, a afiliada do SBT bateu o martelo e resolveu tirar Cardinot do ar e substituí-lo, neste momento, pela jornalista Suelen Brainer.

Mesmo fora do ar, o apresentador seguirá na TV Jornal até o dia 12 de junho. A partir daí, ele estará livre no mercado para negociar com outras emissoras. O jornalista retornou ao canal em março de 2015 e se tornou um grande sucesso durante um longo período.

Joslei Cardinot e sua carreira

Com baixa audiência e sem acordo salarial, Cardinot deixa afiliada do SBTCardinot teve sua primeira oportunidade aos 14 anos, quando participou de um programa na Rádio Cultural de Campos, no Rio de Janeiro. Aos 16, foi contratado pela emissora de rádio e depois foi convidado para realizar reportagens para o jornal A Folha da Manhã.

Com seu bom desempenho, chegou a trabalhar na Rádio Globo de Recife. Sua entrada na TV ocorreu por acaso. Ele foi convidado para participar de um quadro de um programa e era responsável pelos picos de audiência. Logo recebeu um convite para integrar a equipe do telejornal e conseguiu ser o apresentador do Bronca Pesada, atração de maior sucesso da sua carreira, chegando a ter média de 10,0 pontos e garantindo a vice-liderança entre 2015 e 2017.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado