Alteração

Afiliada da Record em Pernambuco muda de nome após 15 anos

Mudança tem sido divulgada em Recife


Sede da TV Guararapes
TV Clube agora é TV Guararapes

A TV Clube, afiliada da Record em Recife, mudou de nome após 15 anos e agora passa a se chamar TV Guararapes. A alteração tem sido amplamente divulgada pela capital pernambucana, com imagens em outdoors e outbus com fotos dos apresentadores e o novo nome da TV.

“O Sistema Opinião tem como Pernambuco a sua praça mais importante. Comemoramos um novo momento da nossa história com o resgate do nome Guararapes, que já foi um dia o nome dessa emissora”, relatou o presidente comercial e de relacionamento do Sistema Opinião, Cândido Pinheiro Júnior.

“O nome Guararapes é uma homenagem justíssima para essa TV e, principalmente, para o povo pernambucano”, acrescentou o presidente administrativo e financeiro do Sistema Opinião, Jorge Pinheiro.

Com a mudança de nome, a direção da TV Guararapes está elaborando novos projetos que fazem parte do cotidiano dos pernambucanos. "Guararapes é um nome vitorioso. Nossa programação fala a língua do pernambucano", comenta Heloisa Lobo, gerente de programação da TV.

A TV Guararapes foi inaugurada em 1° de janeiro de 2000 e mudou de nome em 2006 para TV Clube. Agora o nome original foi adotado novamente. Guararapes está presente em Pernambuco desde as Batalhas dos Guararapes, que resultou na expulsão dos holandeses.

O momento histórico é lembrado até hoje em Recife e o nome Guararapes está em avenida, bairro e até no aeroporto internacional. “Temos 21 anos de história em Pernambuco, trabalhando para levar jornalismo de credibilidade e entretenimento aos pernambucanos. A TV Guararapes se mistura à história de Pernambuco", destacou Cacá Marthins, diretor geral da TV Guararapes.

TV Guararapes e sua divulgação

imagem-texto

Afiliada da Record muda de nome após 15 anos

Com a mudança, a emissora tem feito uma forte divulgação da sua nova identidade. A campanha tem as cores e os elementos da bandeira de Pernambuco, cheio de sotaques e gírias. “Somos TV Guararapes novamente. Essa marca está no nosso DNA”, explicou Roberta Aureliano, gerente de jornalismo.

A TV Guararapes tem a maior grade de programação local do estado e com quarenta e duas horas de conteúdo local toda semana. O canal apostará em atrações de jornalismo e esporte.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado