Nota

Jovem Pan se pronuncia após demitir Bruna Torlay por comentário contra Receita Federal

Programa foi ao ar em dezembro, mas só teve consequências agora


Bruna Torlay com a boca aberta e franja
Bruna Torlay foi demitida há 10 dias pela Jovem Pan - Foto: Reprodução/YouTube
Por Redação NT

Publicado em 18/02/2022 às 11:46,
atualizado em 18/02/2022 às 11:58

O Grupo Jovem Pan se manifestou na noite dessa quinta-feira (17) pela primeira vez depois de demitir a comentarista Bruna Torlay por ter feito um comentário em dezembro acusando a Receita Federal de corrupção. "A opinião expressa no programa Três em Um, no dia 22 de dezembro de 2021, em absoluto reflete a opinião do Grupo Jovem Pan", diz a nota.

O programa apresentado por Paulo Mathias na referida data discutia o pedido de demissão coletiva de agentes da Receita depois da categoria ficar sem reajuste salarial, ao passo que o presidente Jair Bolsonaro concedeu aumento para membros da Polícia Federal.

Bruna afirmou que os auditores da Receita possuem um "orgulho ferido" e salientou que eles apresentaram uma proposta de reforma tributária aquém do esperado. "E muitas vezes a malha fina é usada como pretexto para corrupção", apontou ela.

A ex-comentarista da Jovem Pan afirmou que quando alguém cai na malha fina, os auditores esperam um "presente" pra fingirem que não viram qualquer tipo de sonegação. "É assim que funciona a Receita Federal", acusou.

Só agora o Grupo Jovem Pan se manifestou. Confira abaixo a nota na íntegra:

"A Radio Panamericana S/A – Grupo Jovem Pan, tendo recebido a notificação por parte da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), vem a público esclarecer que respeita e reconhece a excelência dos serviços prestados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de seus auditores fiscais, que sempre atuaram, no seus misteres, com dignidade e probidade administrativa. Ressalta que não é responsável pelos comentários e posições de seus articulistas que, dentro dos limites da liberdade de expressão, se manifestam pelas plataformas do Grupo Jovem Pan. Assim, a opinião expressa no programa “Três em Um”, no dia 22 de dezembro de 2021, em absoluto reflete a opinião do Grupo Jovem Pan."

Bruna Torlay lamentou demissão da Jovem Pan

A comentarista fez um vídeo e agradeceu à Jovem Pan em 7 de fevereiro. "Você que me acompanhava diariamente no programa 3 em 1 da Jovem Pan e não me viu lá hoje, eu soube entre duas e três da tarde que eu já não fazia parte do time de comentaristas, mas queria aproveitar essa oportunidade para agradecer esse período que estive na emissora", disse ela em um trecho.

Bruna é professora de filosofia, estudiosa de história da cultura e diretora da revista Esmeril. Em seu vídeo de despedida, ela disse que o clima nos bastidores da JP era agradável. "Queria agradecer a todo mundo, desde o sonoplasta, passando pelo maquiador, pela figurinista, cinegrafista, pessoal todo muito legal.. só tenho a agradecer à emissora", completou que convidou seus seguidores a continuarem acompanhando seu trabalho pelo YouTube.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado