Emocionado

Apresentador da Globo chora durante cobertura da tragédia em Petrópolis

Flávio Fachel é titular do Bom Dia Rio


Flávio Fachel emocionado em Petrópolis, segurando microfone da Globo
Flávio Fachel fez entradas ao vivo diretamente de Petrópolis - Reprodução/TV Globo

Flávio Fachel não conseguiu conter as lágrimas ao falar sobre a tragédia que assolou a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, durante a programação da Globo nesta quinta-feira (17). O jornalista, que é um dos titulares do Bom Dia Rio, estava na região e entrou ao vivo para atualizar a colega de bancada Silvana Ramiro sobre as últimas informações do caso. "Silvana, é muito dolorido o que a gente tá vendo aqui. Não tem como a gente não se emocionar, porque a gente sabe que tem gente aqui que ainda precisa ser resgatada. É muito difícil o que a gente tá acompanhando aqui", lamentou, com a voz embargada.

Pedindo para que a equipe mostrasse imagens aéreas do local, Fachel descreveu a situação em que se encontra a cidade. "Não tem como andar aqui, Silvana. A gente fica vendo essas equipes de socorro usando toda a técnica que elas têm para localizar alguém que você não sabe onde tá", comentou. "Logo que eu cheguei aqui, a missão era vir pra cá, dormir, descansar pra vir apresentar o Bom Dia Rio. Eu não fui dormir. Eu cheguei aqui e disse 'eu vou atrás dessas equipes, eu quero ver como elas estão trabalhando'. E as pessoas estão trabalhando de maneira incansável aqui, Silvana. Eu vi o trabalho entrando pela madrugada em vários lugares", ressaltou.

O apresentador, então, deu detalhes de como está o clima na região. "Os socorristas são unanimes em dizer ‘a gente não sabe onde essas pessoas estão’. E eles seguem passo a passo todas as técnicas que eles usam, equipamentos... E é muito difícil hoje a gente aqui, com o pé na lama, aqui, Silvana, a gente sente essa dor, essa energia que toda a cidade de Petrópolis está sentindo", descreveu. Assista ao trecho:

Globo derruba grade para cobrir tragédia em Petrópolis o dia todo

A Globo está fazendo uma intensa cobertura da tragédia que ocorreu em Petrópolis, cidade serrana do Rio. Na tarde da última terça-feira (15), fortes chuvas atingiram a região e a prefeitura da cidade declarou estado de calamidade pública. Até o momento, 67 pessoas morreram e ainda não se sabe o número de desaparecidos.

Informando a população local desde o início da manhã de quarta-feira (16), a Globo derrubou o Mais Você para exibir uma edição especial do Bom Dia Rio, comandada por Flávio Fachel e Silvana Ramiro, titulares do jornalístico, que contaram com a participação de diversos repórteres ao vivo. O Encontro também não foi exibido para os telespectadores do estado.

Após o Jornal Hoje, a emissora optou por não exibir a novela O Cravo e a Rosa, do Vale a Pena Ver de Novo, e a Sessão da Tarde, que ontem passou o filme Pegando Fogo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado