Conheça

Tati Machado, Ju Massaoka e Ivo Madoglio: Quem são os "fofoqueiros" da Globo?

Os apresentadores da emissora têm uma ajudinha especial para falar de BBB, famosos e novelas


Montagem de fotos de Tati Machado, Ju Massaoka e Ivo Madoglio
Tati Machado, Ju Massaoka e Ivo Madoglio dão tom de leveza aos programas da Globo - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 16/02/2022 às 06:11,
atualizado em 17/07/2023 às 22:20

Contar com um time especial para comentar o que rola no BBB, nas novelas ou na vida dos famosos não é uma exclusividade de Sonia Abrão. Faz tempo que a Globo usa e abusa de "fofoqueiros" profissionais para dar uma turbinada nos programas da casa. Os telespectadores do Encontro e do Mais Você, por exemplo, já estão acostumados a ver alguns repórteres comentando as principais notícias do entretenimento com as titulares das atrações.

Fátima Bernardes tem a ajuda de Tati Machado no Encontro desde maio de 2020. Quando estreou no programa, ela apresentava o quadro Gshow no Encontro e conversava com a veterana por chamada de vídeo, levando o conteúdo das redes sociais dos famosos para as telinhas. Inicialmente, a carioca cumpria a mesma função no Se Joga, porém, com a suspensão do programa, conquistou seu espaço no matinal de Fátima e no É de Casa.

Ana Maria Braga, ganhou o reforço de duas pessoas no Mais Você. Ju Massaoka chegou ao à atração em novembro de 2020 e tinha a missão de se informar sobre tudo o que estava bombando nas redes sociais e contar as novidades para a apresentadora no quadro Feed da Ana. Hoje, a repórter também dá suas impressões sobre a casa mais vigiada do Brasil. Ivo Madoglio cumpre o mesmo papel no programa e já atualiza Ana Maria do que acontece no Big Brother desde o ano passado, mas antes disso fazia reportagens mostrando os bastidores da emissora. Conheça os fofoqueiros profissionais da Globo:

Tati Machado

Tati Machado tem 30 anos e está na Globo desde 2013, quando foi aprovada em um programa de estágio e se encontrou no entretenimento. No início, a carioca fazia aparições apenas na internet, mas em 2019 ganhou espaço na telinha e começou a falar sobre famosos e bastidores da TV no Se Joga, no Encontro e no É De Casa.

Formada em Jornalismo, Tati é casada com o diretor de fotografia Bruno Monteiro, com quem está há mais de 10 anos. Durante a infância e a adolescência, ela fez teatro e chegou a participar de dois programas infantis da Globo, Gente Inocente e TV Xuxa. Em uma entrevista ao Jornal Extra, Tati disse que tem orgulho da fama de fofoqueira.

"Brincadeiras à parte, eu sou a fofoqueira do bem, que promove a conciliação nas minhas relações pessoais. Saber tudo sobre a vida dos artistas sempre foi uma paixão pra mim, antes mesmo de eu chegar para trabalhar na Globo. Estou no lugar perfeito, onde sempre quis estar. Daqui, ninguém me tira", disse.

Ju Massaoka

Juliane Massaoka, a Ju, também é jornalista e nasceu em Curitiba, no Paraná. Antes de aparecer no Mais Você, a repórter trabalhava nos bastidores e tinha a função de fazer a ponte entre a direção do programa e a programação da Globo. Uma de suas tarefas era coordenar o tempo de cada assunto, para que tudo coubesse dentro do horário previsto.

Engana-se quem pensa que Ju e Ana Maria Braga se conheceram apenas quando o Feed da Ana estreou. Ao Gshow, Massaoka contou sua história com a apresentadora. "Eu a conheci em 2016, quando entrei no programa em um cargo operacional. Isso me aproximou muito da Ana e da direção, porque eu ajudava a dimensionar ou mesmo adaptar o roteiro e resolver imprevistos no ar. Fazer TV ao vivo pode ser muito tenso, então a gente procurava descontrair ao máximo, pra aliviar esse peso. Quando passei a aparecer no vídeo, a mesma química que já existia continuou", lembrou.

Além do Mais Você, a partir de outubro de 2020, Ju iniciou como repórter em outros programas de variedades, como o É de Casa. No fim do ano passado, a jornalista surpreendeu Ana Maria Braga ao contar que havia casado com o noivo, Patrick, que mora no Canadá, três meses antes. A celebração só contou com a presença do casal e os dois decidiram continuar o relacionamento à distância.

Ivo Madoglio

Quem assiste o Mais Você com certeza já se pegou ligadinho no Giro BBB pra saber os últimos acontecimentos da casa mais vigiada do Brasil. O apresentador do quadro, Ivo Madoglio, é mais um jornalista que, além de dar suas impressões sobre o reality show, cumpre o papel de levar informações dos bastidores da Globo para o público.

O repórter se define como amante da gastronomia, viagens, artes, música, carros, tecnologia. Há dois anos, ele namora Otávio e diz que o casal tem uma relação intensa.

Porém, no fim de janeiro, ao comentar sobre a pegação que estava rolando no BBB 22, Ivo admitiu à Ana Maria Braga que quando era solteiro costumava curtir muito. "Posso confessar uma coisa? Eu já beijei 15 em um Carnaval, em um dia todo", contou, arrancando risadas da apresentadora.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado