Coluna do Sandro

Globo tira Se Joga do ar e equipe sofre com demissões

Atração deixou a grade da Globo no fim de agosto


Fernanda Gentil, no estúdio do Se Joga, na Globo com segurando o microfone
Fernanda Gentil comandou o Se Joga nas duas temporadas na Globo - Foto: Reprodução/Globo
Por Sandro Nascimento

Publicado em 05/10/2021 às 04:00,
atualizado em 05/10/2021 às 09:12

Criado para substituir o Video Show na faixa vespertina, o programa Se Joga teve duas tentativas para emplacar na Globo, uma versão diária e outra semanal, mas não conseguiu cumprir sua meta na grade. Com seu fim decretado, internamente, parte da equipe do programa está aflita com a possibilidade de ficarem desempregos, já que a emissora vem demitindo, pontualmente, alguns funcionários da extinta atração de Fernanda Gentil.

O Se Joga deixou definitivamente a grade da Globo no final de agosto, e sua produção foi pega de surpresa uma semana antes do anúncio oficial do encerramento do programa. Enquanto menos da metade conseguiu se alocar em outras produções, o restante está há cerca de um mês em casa aguardando definições da direção do departamento de variedades.

O NaTelinha apurou que assim que foram avisados sob o fim do Se Joga, os profissionais receberam a informação, sem muito detalhe, de que existiam planos de novas produções para 2022. O que acabou, na época, dando um alívio para os profissionais. Porém, quase 40 dias depois do Se Joga deixar a programação, ninguém sabe quais são os projetos e, aos poucos, pessoas estão sendo demitidas.

Na Globo, há expectativa sobre Super Sábado

Nos bastidores da Globo, existe uma expectativa em torno de um projeto sigiloso que ganhou o título de Super Sábado para 2022, que teria três programas seguidos no período da tarde. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, alguns atores e apresentadores já levaram algumas sugestões à direção da emissora, mas até o momento, nada foi decidido.

Longe do comando do Se Joga, Fernanda Gentil estreou no último domingo (03) o Zig Zag Arena. Em seu primeiro episódio, o game garantiu o primeiro lugar e marcou 10,3 pontos na Grande São Paulo, de acordo com a aferição da Kantar Ibope, obtida pelo NaTelinha por terceiros. Por outro lado, durante o confronto direto com o Domingo Legal, chegou a perder a liderança após 15 minutos no ar.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo não se manifestou.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado