Em alta

Super Bowl bate recorde no streaming e atrai mais de 100 milhões de espectadores nos EUA

Evento continua batendo recordes na Terra do Tio Sam


Cena do Super Bowl
Super Bowl do último domingo mobilizou o país - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 15/02/2022 às 13:35,
atualizado em 15/02/2022 às 13:43

O Super Bowl do último domingo (13) entre Los Angeles Rams e o Cincinnati Bengals atraiu pouco mais de 101 milhões de espectadores no total. De acordo com dados do Nielsen, instituto que afere a audiência local, o jogo teve uma média de 99,18 milhões de espectadores na NBC e um adicional de 1,9 milhão na Telemundo.

Isso significa que a transmissão do Super Bowl deste ano aumentou em 8% em relação ao confronto entre o Tampa Bay Buccaneers e o Kansas City Chiefs, que atraiu 91,6 milhões de espectadores em 2021, segundo dados publicados pela revista Variety nesta terça-feira (15).

A transmissão multiplataforma da NBC que mostrou os Rams derrotando os Bengals em uma disputada apertada, por 23 a 20, estabeleceu um novo recorde para o streaming.

Os números de transmissão do Super Bowl estavam alinhados com o que se esperava de audiência, algo em torno entre 97 milhões e 100 milhões de espectadores. O evento é um fenômeno também comercial. De acordo com a emissora, os intervalos de 30 segundos custaram US$ 7 milhões (algo como 38 milhões de reais na cotação atual).

Super Bowl fracassa na RedeTV!

Se por um lado a decisão de futebol americano bombou em seu país natal, no Brasil, a RedeTV! flertou com o traço de audiência. A emissora paulista registrou 0,6 ponto de audiência e ficando atrás da Globo, SBT, Record e Band.

Na TV fechada, quem exibiu o Super Bowl foi a ESPN, que transmite a NFL desde os anos 90 e é uma das responsáveis por tentar difundir o esporte no Brasil. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado