Polêmica

Entenda o motivo de Eminem não poder ajoelhar no Super Bowl

Rapper quebrou regra e se ajoelhou durante apresentação


Eminem ajoelhado durante apresentação
Entenda o motivo de Eminem não poder ajoelhar no Super Bowl - Foto: Reprodução

O intervalo do 56º Super Bowl, decisão da temporada do futebol americano em que Los Angeles Rams se deu melhor e bateu Cincinnati Bengals, contou com as apresentações dos artistas Eminem, Kendrick Lamar, Dr. Dre Mari J. Blidge e Snoop Dogg. Só que um descumprimento de regra durante a tradicional show da liga norte-americana chamou a atenção do público. O rapper Eminem contrariou uma proibição feita pela National Football League (NFL) e se ajoelhou. Entenda o motivo da proibição.

Um relatório divulgado pelo portal estadunidense Puck News, poucos dias antes do evento na noite deste domingo (13), informou que a inusitada regra para o show foi estabelecida depois que o rapper sugeriu fazer gesto ainda durante os ensaios. Contrariando os chefões da liga,  Eminem desobedeceu o acordo e ajoelhou durante a apresentação. Confira!

Entenda a polêmica envolvendo o gesto de Eminem no Super Bowl

O gesto em questão faz referência ao que o quarterback Colin Kaepernick, do San Francisco 49ers, começou a fazer em 2016 durante a execução do hino estadunidense antes das partidas. O ato funcionava como um protesto contra o racismo e a violência policial nos Estados Unidos.

Após o fim do seu contrato com o time da liga, o jogador nunca mais recebeu espaço em nenhuma equipe e foi completamente deixado de lado, o que acendeu vários debates sobre a forma que os donos da franquia e a própria NFL lidaram com o assunto internamente.

O ato virou polêmica até para o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que fez um pedido público em 2017 pedindo que a entidade proibisse os jogadores de se ajoelharem em protesto durante a execução do hino nacional antes dos jogos.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado