Desrespeito

Equipe da Record sofre atentado em frente à delegacia

Cinegrafista foi atropelado enquanto registrava matéria de repórter na rua


Repórter olha assustada com carro se aproximando na via
Equipe da Record sofre atentado em frente à delegacia - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (14), a equipe de reportagem da TV Thati, afiliada da Record em Campinas (SP), sofreu atentado enquanto gravavam matéria em frente 2ª Delegacia Seccional da cidade paulista. A repórter Juliana Giachini estava na rua mostrando um carro, dando a notícia sobre violência doméstica, quando outro veículo em alta velocidade se aproximou da equipe e acabou acertando o cinegrafista Leandro Marques. A câmera do profissional acabou registrando todo o momento (assista o vídeo no final da matéria).

Nas imagens, o automóvel aparece atingindo o funcionário da Record, enquanto a repórter, que conseguiu desviar, dá um grito. Leandro teve escoriações leves nos braços e pernas e passa bem, após ter feito exame de corpo e delito. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) se manifestaram e cobraram investigação da polícia.

"É fundamental a imediata identificação e punição do responsável por esse ataque contra os profissionais, que se soma à uma preocupante frequência de atentados contra a vida de jornalistas durante o exercício da atividade profissional", dizia nota do sindicato.

Repórter comentou sobre atentado sofrido em Campinas

Nas redes sociais, a repórter Juliana Giachini contou sobre o ocorrido. "Estamos bem! Eu e o repórter cinematográfico Leandro Marques. Quero agradecer por todas as mensagens de carinho e preocupacao", escreveu no Instagram.

Não é de hoje que equipes de reportagem são hostilizados enquanto trabalham. Em janeiro, durante uma entrada para um jornal da WSAZ News, na Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, uma repórter foi atropelada ao vivo. Em outra ocasião, o repórter de uma emissora holandesa foi arrastado e impedido de entrar ao vivo durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, na China, na última semana.

Confira o momento em que equipe da Record  sofre atentado:

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado