Retrospectiva

Silvio Santos em 2021: Volta ao SBT, internação por Covid-19 e oração em hebraico

Silvio Santos curte férias e deve voltar aos palcos em 2022


Silvio Santos na volta aos palcos e de pijama em seu programa
Silvio Santos em edições inéditas de seu dominical em 2021 - Foto: Reprodução/SBT
Por Thiago Forato

Publicado em 23/12/2021 às 06:12,
atualizado em 23/12/2021 às 09:22

Com 91 anos recém-completados, Silvio Santos teve um ano de altos a baixos. Vacinado com a primeira dose contra a Covid-19 em fevereiro e a segunda em março, esperava-se que o Homem do Baú voltasse aos palcos ainda no primeiro semestre, com todos os protocolos sendo cumpridos. No entanto, seu retorno foi além do que o esperado e não demorou muito para que ele contraísse o vírus, ficando hospitalizado. No hospital, Silvio, judeu, foi flagrado pela mulher e filhas, orando em hebraico, graças a uma babá eletrônica instalada no quarto. "A gente conseguiu presenciar uma oração linda", disse Daniela Beyruti em novembro, no lançamento do livro Abravanel: Viagens de Influências e Sabedoria, do rabino Samy Pinto.

2021 teve um início esperançoso. Silvio Santos estava longe dos palcos desde dezembro de 2019, quando gravou seu dominical pela última vez com plateia em um mundo onde a pandemia ainda não tinha aflorado, embora o vírus já existisse na China.

O dono dos domingos pisou pela primeira vez no CDT (Centro de Televisão) após 19 meses em 23 de julho para gravar uma edição do Roda a Roda. Sua chegada causou movimentação principalmente da produção. Silvio não teria gostado do novo cenário do game-show e exigiu que o antigo fosse montado, o que evidentemente foi prontamente atendido.

Entusiasmado com a volta, seu retorno durou pouco. Apesar disso, teve tempo ainda para lançar um documentário feito em sua homenagem ainda no ano de 2015 e chegou a apresentar seu programa de pijama. As roupas foram recebidas de presente do neto, Tiago Abravanel. A edição foi transmitida em 8 de agosto, Dia dos Pais.

Silvio também voltava a dar seus pitacos sobre o mundo da TV. Comentou a saída de Faustão da Globo, prevendo que o apresentador não conseguirá ter sucesso na Band. Citou Luciano Huck que na visão dele, fez "excelente negócio" ao renovar com a emissora carioca e de quebra, lamentou que sua esposa, Angélica, estivesse fora do ar.

A internação de Silvio Santos e a oração no hospital

imagem-texto

Na semana seguinte, o baque: em plena sexta-feira 13, Silvio Santos foi hospitalizado com Covid-19. O diagnóstico veio dois dias antes. No Vem pra Cá, Patrícia Abravanel narrou alguns momentos no Hospital Albert Einstein. "Indomável", brincou.

Silvio foi hospitalizado justamente quando Tarcísio Meira (1935-2021) faleceu vítima da doença. No hospital, Daniela Beyruti confidenciou os pedidos do pai. "A gente ficou ali na oração, todo mundo falou que 'esse homem é muito forte'. À noite, a gente colocou enfermeira muito contra a vontade dele, porque não gosta de depender e ter esses cuidados. A gente colocou uma babá eletrônica e conseguiu presenciar uma oração tão linda, tanto em hebraico quanto em português, para que ele pudesse limpar o coração dele", recordou.

Com a cura, esperava-se que Silvio Santos retornasse mais uma vez aos palcos em 2021, depois da aplicação da dose de reforço, em outubro. Ele chegou a reservar o estúdio 3 do CDT, mas desmarcou em cima da hora, como costuma fazer. Coube a Patrícia Abravanel continuar comandando o Programa Silvio Santos de maneira interina.

Agora, a expectativa é que Silvio volte em 2022 ao SBT. Há alguns dias, chamadas do Troféu Imprensa são alardeadas na grade de programação e a ideia é ter o Homem do Baú na apresentação depois do Carnaval. Por ora, desfruta de férias nos Estados Unidos.

Confira o trecho do vídeo que Daniela fala do período de internação do Silvio:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado