Exclusivo

CNN Brasil contrata ex-Globo como nova correspondente nos Estados Unidos

Jornalista assume função no país da América do Norte; Saiba quem é


Mariana Janjácomo posada para foto
CNN Brasil contrata nova correspondente nos Estados Unidos - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 21/12/2021 às 16:54,
atualizado em 21/12/2021 às 17:07

A CNN Brasil contratou uma nova correspondente do canal no Estados Unidos. A escolhida foi Mariana Janjácomo, jornalista que já mora no país, mais precisamente em Nova York, desde agosto de 2019. Uma das grandes experiências da profissional foi ter feito a cobertura das eleições presidenciais norte-americanas de 2020 para a CNN Brasil, antes de ter o contrato fixo assinado, que culminou com com a vitória de Joe Biden no primeiro posto do executivo norte-americano, além da posse do presidente estadunidense.

"Será um desafio começar a cobertura em um ano com tantos eventos importantes: as eleições presidenciais brasileiras, as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, que são decisivas para o futuro do governo Biden e, claro, a situação da pandemia de Covid-19", afirma a correspondente.

Mariana é formada pela Faculdade Cásper Líbero (SP) e tem mestrado em jornalismo pela New York University (EUA). A comunicadora iniciou a carreira em 2013, e, de lá pra cá, passou por importantes veículos como revista Veja e Rede Globo.

"É uma honra fazer parte do time da CNN Brasil e contribuir para um jornalismo sério, que é referência no mundo todo", analisa Mariana, que assume o posto de correspondente em janeiro de 2022. "A importância do bom jornalismo, que informa e ajuda a sociedade a tomar decisões conscientes, é minha maior motivação para começar esse trabalho cheia de energia", destaca.

CNN Brasil investe em correspondentes pelo mundo inteiro

Além de Mariana como correspondente nos Estados Unidos, a CNN Brasil conta com outros enviados pelo mundo inteiro, como as jornalistas Heloísa Villela, em Nova York, e Denise Odorissi e Flávia Duarte, em Londres. A emissora ainda investe em um grande time de freelancers em vários países.

Recentemente, Boris Casoy foi contratado pela CNN Brasil e assumiu posto de Alexandre Garcia, já que ele foi demitido do canal por defender tratamento precoce sem eficácia para a Covid-19.  

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado