Ineficaz

Jovem Pan volta a defender "tratamento precoce" após Silvio Santos pegar Covid

Cristina Graeml falou sobre o assunto novamente


Cristina Graeml (à esquerda) e Silvio Santos (à direita) em foto montagem
"Tratamento precoce" é ineficaz, dizem especialistas - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 14/08/2021 às 11:50,
atualizado em 14/08/2021 às 14:40

Cristina Graeml voltou a defender o “tratamento precoce” contra Covid-19, que especialistas renomeados já informaram que não há eficácia, e colocou em dúvida as vacinas, que são as principais responsáveis pela diminuição de mortes pela doença. Durante Os Pingos Nos Is, programa da Jovem Pan, a comentarista usou Silvio Santos, contaminado pelo coronavírus, como exemplo para defender sua tese.

“Nenhuma vacina é 100% segura, é 100% garantida. Criticavam tanto o tratamento precoce, dizendo que ele não era 100% garantido, [mas] as vacinas também não são. E quem tá doente precisa de tratamento”, declarou Cristina.

E prosseguiu: “Então, isso tudo precisa continuar sendo dito e sendo dito de forma clara e transparente para a população, para que a gente tenha mais segurança do que fazer, de como se proteger”.

Vale destacar que nenhuma vacina é 100% eficaz contra internações e até mesmo óbitos, tanto que o exemplo mais recente é do ator Tarcísio Meira (1935-2021). Porém, o artista já tinha outras comorbidades, como no pulmão e também no rim, o que pode ter feito ele não resistir.

Segundo reportagem do portal UOL, parceira do NaTelinha, das mortes por Covid-19 no Brasil, apenas 3,7% é de quem já recebeu as duas primeiras doses e passou pelo ciclo completo do imunizante. Além disso, o número de óbitos também tem caído semana após semana com o avanço da vacinação.

Já o “tratamento precoce” serviu de estudo por vários especialistas ao redor do mundo e os cientistas informaram que não há eficácia comprovada. Por sinal, a CPI da Covid tem investigado fabricantes da ivermectina e da cloroquina para compreender os motivos da insistência do Governo Federal em defender tanto esses dois medicamentos, mesmo eles sendo rejeitados por profissionais de Saúde como remédio contra o coronavírus. Aliás, não há remédio para combater a doença por enquanto.

Silvio Santos e a Covid-19

imagem-texto

O apresentador Silvio Santos foi contaminado pela Covid-19 e cancelou as gravações do seu programa no SBT. Ele também ficou internado no Hospital Albert Einstein para realização de exames, mas passa bem e já retornou para casa.

Com 90 anos, o Homem do Baú já recebeu duas doses da vacina contra a doença e completou o ciclo. Ele teve sintomas leves e por conta disso recebeu autorização para ficar em sua mansão em São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado