Tratamento

Zileide Silva revela ter descoberto câncer durante a pandemia

Jornalista contou notícia ao vivo na GloboNews


Zileide Silva durante sua volta ao Em Pauta, em link de casa
Zileide Silva revela ter descoberto câncer durante a pandemia - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 26/07/2021 às 21:15,
atualizado em 26/07/2021 às 22:10

Durante o Em Pauta, da GloboNews, desta segunda-feira (26), Zileide Silva abriu seu coração e contou ter descoberto um câncer de mama durante a pandemia da Covid-19. O âncora do noticiário, Marcelo Cosme, deu boas vindas para a jornalista em seu retorno ao trabalho. Antes dela começar a falar sobre o tema do programa, Zileide pediu licença e contou sobre seu tratamento aos telespectadores.

"O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura…", disse a jornalista.

"Eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico, fiz aquela série de exames. Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei. Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar, sempre", contou.

Assista:

Apresentadora da CNN revela câncer de ovário

Em junho, a apresentadora da CNN Internacional, Christiane Amanpour revelou estar com câncer de ovário. O anúncio foi feito pela própria âncora, durante seu programa diário no canal jornalístico. A comunicadora é uma das maiores apresentadoras da emissora e é conhecida internacionalmente por cobrir conflitos estrangeiros. Christiane estava afastada da TV há um mês, se tratando da doença.

Já em maio, o perfil de Rita Lee nas redes sociais anunciou que a cantora descobriu um câncer no pulmão esquerdo. A artista ficou sabendo do tumor depois de passar por um check-up no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo comunicado divulgado nas contas oficiais de Rita, a cantora tem sido cuidada pela equipe da unidade de saúde e que já está em casa, aguardando o início de tratamento de imunoterapia e radioterapia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado