Luta contra a doença

Rita Lee descobre câncer no pulmão

Artista já se prepara para começar o tratamento para derrotar tumor


Rita Lee posada no sofá de casa
Rita Lee descobre câncer no pulmão - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (20), o perfil de Rita Lee nas redes sociais anunciou que a cantora descobriu um câncer no pulmão esquerdo. A artista ficou sabendo do tumor depois de passar por um check-up no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo comunicado divulgado nas contas oficiais de Rita, a cantora tem sido cuidada pela equipe da unidade de saúde e que já está em casa, aguardando o início de tratamento de imunoterapia e radioterapia.

“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo. Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmen Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina”, disse o comunicado.

Em março, Rita Lee recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A famosa registrou o momento por meio de seu perfil do Instagram, e mandou um recado para todos que se posicionam contra a imunização.

"Xô, Corona. Xô, negacionistas", legendou a cantora de 73 anos em sua publicação, onde aparece em uma foto e um vídeo usando chapéu, óculos rosa e uma máscara de proteção, mostrando o exato momento da vacinação, ao lado de uma profissional da saúde.

Rita Lee descobre tumor pouco depois de Eva Wilma perder luta para a doença

Morreu na noite do sábado (15) a atriz Eva Wilma, aos 87 anos. Ela estava internada desde o dia 15 de abril em tratamento contra um câncer de ovário, mas não resistiu, tendo um quadro de insuficiência respiratória. Em nota, a assessoria de imprensa da veterana confirmou a informação, detalhando que ela faleceu às 22h08 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado