Cabeça erguida

Apresentadora da CNN revela ter câncer de ovário ao vivo na TV

Christiane Amanpour anunciou luta contra a doença


Christiane Amanpour em seu programa diário
Christiane Amanpour revela câncer de ovário - Foto: Reprodução

Apresentadora da CNN Internacional, Christiane Amanpour revelou estar com câncer de ovário. O anúncio foi feito pela própria âncora, durante seu programa diário no canal jornalístico, nesta segunda-feira (14). A comunicadora é uma das maiores apresentadoras da emissora e é conhecida internacionalmente por cobrir conflitos estrangeiros. Christiane estava afastada da TV há um mês, se tratando da doença.

"Fiz uma grande cirurgia para removê-lo e agora estou passando por vários meses de quimioterapia para o melhor prognóstico possível a longo prazo, e estou confiante", afirmou a âncora, no início de seu programa de TV. Confiante, a jornalista informou para os telespectadores que câncer de ovário é algo comum entre as mulheres, encorajando outras pessoas a terem força para lutar contra a doença.

"Estou dizendo isso no interesse da transparência, mas na verdade principalmente como um sinal de alerta para o diagnóstico precoce. (Quero) encorajar as mulheres a se educarem sobre esta doença, a obter todos os exames e exames regulares que puder, a sempre ouvir seus corpos e, claro, a garantir que suas preocupações médicas legítimas não sejam descartadas ou diminuídas", explicou Christiane.

Veja o anúncio:

Rita Lee também luta contra o câncer

Recentemente, o perfil de Rita Lee nas redes sociais anunciou que a cantora descobriu um câncer no pulmão esquerdo. A artista ficou sabendo do tumor depois de passar por um check-up no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo comunicado divulgado nas contas oficiais de Rita, a cantora tem sido cuidada pela equipe da unidade de saúde e que já está em casa, aguardando o início de tratamento de imunoterapia e radioterapia.

“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo. Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmen Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina”, disse o comunicado. Em março, foi a vez de Marília Gabriela revelar que passou por cirurgia para retirada de câncer.

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado