Veterana

Eva Wilma é diagnosticada com câncer de ovário

Atriz de 87 anos está internada desde abril, quando deu entrada para tratar problemas cardíacos e renais


Eva Wilma
Últimos boletins médicos narravam evolução estável na saúde de Eva Wilma - Foto: Reprodução

Eva Wilma, de 87 anos, foi diagnosticada com câncer de ovário. A atriz já iniciou tratamento oncológico e aguarda resposta clínica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde está internada desde 15 de abril. As informações foram divulgadas no boletim médico da noite de sexta-feira (7).

Segundo informações do jornal O Globo, Eva Wilma deu entrada na unidade hospital para tratar problemas cardíacos e renais. Os últimos boletins médicos narravam uma evolução estável na saúde da artista, que segue consciente e respirando espontaneamente. Ainda em abril, ela ensaiava para fazer uma participação por áudio no filme As Aparecidas.

A gravação foi realizada na própria UTI do hospital em São Paulo. "Foi gravado ali mesmo e depois finalizaremos em estúdio. Quem tem a arte na veia sabe que 'o show tem que continuar'. O trabalho é vida. Como diria Gonzaguinha", tranquilizou a equipe da artista em comunicado, que na sequência, garantiu sua lucidez.

Eva Wilma foi internada com pneumonia no início do ano e se recuperou

Eva Wilma é diagnosticada com câncer de ovário

No início do ano, Eva Wilma já havia sido internada, o que gerou burburinho sobre a possibilidade de ter sido infectada pela Covid-19. Na época, a assessoria da atriz negou o boato. Após a realização de exames, foi constatado que não se tratava da doença causada pelo novo coronavírus, mas sim pneumonia.

Em setembro do ano passado, ela se apresentou na internet com a peça Eva, A Live, interpretando cenas marcantes de sua carreira, marcada por sucessos na TV, no teatro e no cinema. Entre os papéis mais lembrados estão as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia (1973) e a vilã Maria Altiva de A Indomada (1997).

Seu trabalho mais recente em novelas foi em O Tempo não Para (2018) na pele da Dra. Petra. Em 2018, ela foi premiada com o Troféu Mário Lago no Domingão do Faustão.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado