Batalha

Ator de Friends luta contra câncer em estágio avançado

Missão do ator é alertar e salvar vidas


James Michael Tyler antes e depois
Ator de Friends está em estágio avançado - Foto: Divulgação

James Michael Tyler, o Gunther de Friends (1994-2004) disse nesta segunda-feira (21) ao programa Today Show, que vem lutando contra um câncer de próstata em estágio avançado. "Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos... É o estágio quatro. Câncer em estágio avançado. Então, você sabe... Provavelmente vai me pegar", lamentou.

Segundo o ator, a doença foi descoberta em um check-up. "Quase imediatamente, meu médico me ligou e disse: 'Ei, eu preciso que você venha amanhã porque eu suspeito que você pode ter um problema sério com sua próstata", recordou, que veio confirmou o diagnóstico.

Tyler disse que no início, o tratamento com terapia hormonal funcionou bem, conseguindo manter sua vida. "Tudo que eu tinha que fazer era tomar uma pílula pela manhã e à noite, e bum: a vida estava bem normal", disse ela, que ainda não tinha sintomas.

A batalha do Gunther de Friends

No entanto, o tumor acabou se espalhando para os ossos e coluna, que o levou à paralisia da parte inferior do corpo. O câncer sofreu uma mutação justamente em meio à pandemia. "Muitos homens, se descobrirem cedo, é facilmente tratável. Não quero que as pessoas tenham que passar pelo que tenho passado. Não é um processo fácil", prosseguiu.

Por conta do tratamento, ele não conseguiu comparecer ao especial de Friends, que vai ao ar no Brasil pela HBO Max em 29 de junho. "Queria fazer parte disso, e inicialmente, estaria junto com eles. Fiquei feliz por ter sido incluído. Decidi não fazer pessoalmente e fazer no Zoom. Não queria aborrecer ninguém", completou.

Agora, Tyler quer encorajar as pessoas a realizarem exames para descobrirem a doença ainda cedo, se possível. "É a minha única razão pra assumir essa doença. É minha nova missão", declarou ele.

Por fim, pediu: "Não desista. Continue lutando. Mantenha-se o mais leve possível. E tenha metas. Estabeleça metas. Minha meta no ano passado era ver meu 59º aniversário. Fiz isso em 28 de maio. Minha meta agora é para ajudar a salvar pelo menos uma vida com esta notícia".

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado