Adeus

Ator de Todo Mundo Odeia o Chris morre de câncer nos EUA

Clarence Williams III tinha 81 anos e não resistiu a doença


Clarence Williams III - atuou em Todo Mundo Odeia o Chris - morreu de câncer
Clarence atuou em Todo Mundo Odeia o Chris - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 07/06/2021 às 15:54,
atualizado em 07/06/2021 às 15:58

O ator Clarence Williams III morreu na última sexta-feira (4), em Los Angeles, Estados Unidos, vítima de câncer de cólon, aos 81 anos. O falecimento do artista que atuou em Mod Squad e Todo Mundo Odeia o Chris só foi anunciado nesta segunda (7) pelo seu agente.

Ele nasceu em Nova Iorque e desde cedo teve contato com a arte, já que era neto do pianista de jazz Clarence Williams. Porém, sua carreira começou como paraquedista do exército americano. Seu primeiro trabalho no teatro ocorreu nos anos de 1960 com a peça The Long Dream.

Seu desempenho nos palcos chamou muito a atenção, tanto que ele recebeu indicação ao Prêmio Tony – principal troféu do teatro dos Estados Unidos – pelo seu trabalho na peça Slow Dance. Com a repercussão das suas atuações, logo ganhou uma oportunidade na TV.

Clarence explodiu com a série The Mod Squad, em 1968, tornando-se um fenômeno da cultura norte-america. Ele teve mais de 40 anos de carreira, participando de produções na televisão, cinema e teatro. Seu personagem de sucesso mais recente ocorreu em Todo Mundo Odeia o Chris.

Na trama que fez muito sucesso na Record e hoje está disponível no Globoplay, Clarence viveu o Senhor Tate. Ele fez um vizinho misterioso que aluga o apartamento vago no andar de cima da casa da família do Chris.

Clarence Williams e outros trabalhos

Clarence sempre foi chamado para participar de séries de televisão, tanto que esteve em The Cosby Show, Twin Peaks, Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine, Law & Order e Empire. No cinema, fez parte dos elencos de Purple Rain, Traindo o Inimigo, O Bravo, A Filha do General e O Mordomo da Casa Branca.

Na vida pessoal, Clarence se casou com a atriz Gloria Foster, em 1967 e viveu ao lado da artista até o fim da vida dela, em 2001. Apesar do casamento longevo, o casal acabou não tendo filhos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado