Nova temporada

Ana Paula Padrão fala de pioneirismo do MasterChef e dispara: "Não nos faz ficar covardes"

MasterChef estreia na próxima terça-feira (6) na Band


Ana Paula Padrão segurando microfone com mão direita e cara de espanto
Ana Paula Padrão acredita estar fazendo seu melhor MasterChef - Foto: Reprodução/YouTube

 Ana Paula Padrão acredita estar fazendo sua melhor temporada de MasterChef, no ar desde 2014 na Band. A nova leva de episódios chega a partir da próxima terça-feira (6), às 22h30, com 23 participantes, avental dourado e nova jurada, Helena Rizzo. Depois da estreia do reality culinário há sete anos, outros "filhotes" do gênero surgiram, e a apresentadora se mostra orgulhosa do fato de comandar um programa que se tornou referência. "A responsabilidade é incrível, mas não nos faz ficar covardes", disparou ela coletiva de imprensa realizada nessa terça (29).

"Nós somos os primeiros, pioneiros nisso. Traz uma responsabilidade incrível. É grande, mas ao mesmo tempo podemos ousar sabendo que tem gente esperando por nós. Sabemos que vamos ser bem recebidos. Dá um medinho, mas a gente é até corajoso", opina ela, fazendo alusão às novas dinâmicas introduzidas nesta temporada, como avental dourado e a caixa dourada.

Para Padrão, o reality retorna com "mais malandro". "O jogo é personagem principal dessa trama. Não aparece no jogo, mas antes de chegarem para que a diretora escolha, eles passam pelos nossos culinaristas, e só chegam aqui os realmente muito bons. Começamos com 23. Todos esses foram super testados. Aquele que ficava ali mediano, sempre se destacando pouco pra mais ou menos, sempre tentando aparecer pra ganhar fôlego até o final, vai ter dificuldade. Vão ter que traçar estratégias. E se não brigar, não conseguir sair daquilo... Tem um ingrediente importante de malandragem que faz o jogo ficar mais impressionante do que já era", avisa.

Depois de migrar do Jornalismo para o Entretenimento, a apresentadora também define que agora está mais perto de si mesma no jeito de ser, o que sua antiga função não permitia. "A gente brinca o tempo inteiro no estúdio. Meu maior ganho profissional é estar mais parecida comigo mesmo. Fico cada vez mais tranquila nesse estúdio", afirma ela, elogiando os chefs principalmente a novata Helena Rizzo.

A chegada de Helena Rizzo no MasterChef

imagem-texto

Ana Paula confidenciou sobre a nova chef seu apelido: Magali. O motivo? Não para de comer. Fato reforçado pelos colegas Henrique Fogaça e Erick Jacquin. "E é magra", brincou Fogaça. "Mas é muita comida", justificou Rizzo.

Rizzo teve uma participação na terceira temporada do reality e afirma que não esperava que um dia pudesse alcançar o posto de jurada. "Quando a Paola anunciou a saída dela, algumas pessoas passaram a me marcar. Comecei a pensar: 'Será? Por que não?'. Enfim... E aí resolvi topar o desafio, essa aventura", resume.

"A gente vendo o programa, a gente sente a tensão, o clima de pegando fogo. E vou dizer que aqui é 10 vezes pior. O bicho pega mesmo. A tensão do programa, a gente se envolve... É muito forte. É bem diferente. Não imaginava que fosse tanto", entrega ela.

Apesar disso do nível de tensão, Padrão elogia a chef nos bastidores. "Ela tem um astral, um humor muito interessante. Não só dentro do estúdio, eu percebo que em toda a equipe uma felicidade... A gente pode começar de madrugada, a Helena tá sempre tranquilona, feliz, sorrindo, sempre cantando. Ela canta pra caramba. É uma felicidade!", diz.

A nova temporada contará com os seguintes participantes: José Sergio, Ana, Bernardo, Juliana A., Juliana N, Eduardo, André, Dahpne, Isabella, Tiago, Kelyn, Gabriel, Renato, Ana Karina, Raquel, Antonio, Amanda, Luiz, Cristina, Pedro, Márcio, Helena e Heitor.

Famosos também vão fazer participações especiais, tais como Duda Beat, Zeca Camargo, Naiara Azevedo, Felipe Titto, Diogo Nogueira, dentre outros. O MasterChef Brasil estreia terça, às 22h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado