De volta às raízes

MasterChef estreia com 23 participantes, avental dourado e nova jurada

Reality gastronômico da Band também volta ao formato antigo


Ana Paula Padrão sorrindo de roupa azul segurando o microfone com a mão direita
Ana Paula Padrão em coletiva realizada nesta terça (29) - Foto: Reprodução/YouTube
Por Thiago Forato

Publicado em 29/06/2021 às 12:47,
atualizado em 29/06/2021 às 13:38

A nova temporada do MasterChef Brasil estreia na próxima terça-feira (6), às 22h30, na Band. Com ele, 23 postulantes ao título de melhor cozinheiro amador do Brasil e novas dinâmicas do reality gastronômico que está no ar desde 2014. Além de Helena Rizzo, que substitui Paola Carosella no júri, o programa contará com uma caixa dourada e um avental dourado. "O jogo é o personagem principal dessa trama", avisa Ana Paula Padrão em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça (29).

"Além da Helena, óbvio, a gente tem muita coisa nova. Temos um vencedor no programa, a trajetória do herói", analisa Marisa Mestiço, diretora da atração. De volta às raízes, o formato traz engajamento de torcidas para o programa, o que faltou no ano passado com um modelo diferente diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), onde oito participantes se enfrentavam semanalmente e havia um vencedor por episódio.

Em 2021, Mestiço também anunciou uma nova caixa misteriosa, a dourada e um avental dourado, que pode ser usado por qualquer participante quando se sentir prejudicado em uma prova de equipe e acreditar que aquela liderança esteja lhe atrapalhando. Acionando o avental dourado, automaticamente a pessoa ser torna capitã e toma as rédeas da prova.

"É um aditivo da caixa misteriosa [a caixa dourada], onde o participante pode ter uma vantagem ou desvantagem. Isso vai mexer com os humores dentro da cozinha. Trouxemos também o avental dourado, onde damos uma coisa muito... A gente começou a pensar como a dinâmica da equipe trazia a compreensão de quem fica em equipe. O avental dourado tá a disposição da prova em equipe, quem se sentir incomodado, ou prejudicado, ele tem o direito de ir lá, quebrar essa caixa, e ele assume o lugar de capitão", avisa sobre a nova dinâmica.

Segundo a diretora, o prato continua sendo o fio condutor para chegar à final do MasterChef, mas o avental dourado vem para apimentar ainda mais o clima. "Os jurados também escolhem os três piores e a Ana Paula faz uma curadoria com o mezanino para que possam salvar uma pessoa. Mexe bastante peculiarmente com esses jogadores na cozinha", avisa ela, sobre outra novidade.

MasterChef Brasil: De volta às origens

MasterChef estreia com 23 participantes, avental dourado e nova jurada

Henrique Fogaça falou que ouvia nas ruas para que o formato antigo voltasse. "Foi sempre primordial no MasterChef, ouvi de pessoas que se apegavam aos participantes. As torcidas são mais fervorosas, pode-se dizer", reconhece.

Questionado se Fogaça acaba se apegando, despista: "A palavra não é se apegar. A gente vai vendo o grau de evolução, vamos ver como cada participante está preparado numa crescente. Não é se apegar, mas é olhar e ver que aquela pessoa tem onde chegar".

Nova jurada, Helena Rizzo admite que é fácil errar na cozinha, e vê na eliminação o momento mais difícil do programa. "Aqui você tem que eliminar porque alguma coisa deu errada naquele momento. É difícil. A gente se envolve com a tensão das pessoas que estão cozinhando. Não imaginava que fosse tão forte", admite ela, que busca um tom mais equilibrado ao corrigir os participantes.

A nova temporada contará com os seguintes participantes: José Sergio, Ana, Bernardo, Juliana A., Juliana N, Eduardo, André, Dahpne, Isabella, Tiago, Kelyn, Gabriel, Renato, Ana Karina, Raquel, Antonio, Amanda, Luiz, Cristina, Pedro, Márcio, Helena e Heitor.

Famosos também vão fazer participações especiais, tais como Duda Beat, Zeca Camargo, Naiara Azevedo, Felipe Titto, Diogo Nogueira, dentre outros. O MasterChef Brasil estreia terça, às 22h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado