Humor aos domingos

Encrenca comemora sete anos na RedeTV! e elenco adianta novidades

Programa é líder de audiência na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho


Apresentadores do programa Encrenca estão no estúdio
Encrenca comemora sete anos com festa - Foto: Divulgação
Por Luana Benedito

Publicado em 25/06/2021 às 07:51,
atualizado em 25/06/2021 às 12:06

O Encrenca celebra sete anos de existência na próxima terça-feira (29) na RedeTV!. Para marcar a data, Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos vão fazer uma festança no domingo (27), com direito a bolo de sete de andares e atrações especiais. Ao NaTelinha, Tatola, o líder da trupe, creditou o dinamismo adquirido pelos apresentadores no rádio como importante elemento na construção do programa, que é líder de Ibope na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

Sobre os bons resultados de audiência do dominical, o apresentador vê como reconhecimento do trabalho feito pelo grupo, mas prefere focar nas novas ideias. “A sensação de ser líder é sempre boa. Você só não pode se acomodar com isso, o que a gente não faz. A gente faz reunião toda semana, cria, monta, tem quadro que não acaba mais... Tem sempre alguma coisa nova”, diz.

Aliás, “novidade” e “novo” dão o tom do programa, que  apresenta esquetes de humor e aposta na interatividade com o público a cada semana. “O Encrenca todo domingo tem uma novidade”, garante Tatola sobre o que não vai faltar ao longo dos próximos meses.  Para edição de aniversário, ele faz mistério: “Vai ter um baita de um bolo legal, participação da galera mandando mensagem... Muita coisa vai acontecer no domingo. E são sete anos, né?”.

Com apresentadores vindos do rádio, Tatola credita a formação no meio de comunicação como elemento importante no sucesso do programa. “O rádio é fabuloso! Ele dá dinamismo, agilidade, pensamento rápido... Então, você consegue olhar para uma imagem e defini-la com palavras. O rádio tem um papel muito importante na nossa vida, foi o primeiro meio de comunicação que nós trabalhamos”, opina.

“O rádio é sempre ao vivo e nós estamos sempre ao vivo [na televisão]. O Encrenca é ao vivo, a gente está lá no domingo às 20h, apesar da pandemia e de tudo que aconteceu. A experiência do rádio é tudo na construção do programa”, completa o apresentador.

A televisão, por sua vez, trouxe o reconhecimento do público nas ruas e é o local onde a trupe  recebe muitos feedbacks dos telespectadores. “Quando você vê pai, mãe, criança, todo mundo junto falando com você e assistindo o programa. Um programa de inclusão e não de exclusão, um programa que põe gente na sala e não que tira”, analisa.

Encrenca teve começo difícil

O programa é um sucesso de audiência na emissora desde o seu primeiro ano, mas o comecinho não foi tão fácil assim até o grupo achar o tom do Encrenca, segundo o apresentador. “Foi mais difícil, depois a gente achou um caminho para o programa e ele embalou forte”, conta.

Sete anos depois, o balanço feito por Tatola é positivo “por demais”. “A gente é líder de audiência desde o início na RedeTV!, a gente tem seis, sete, oito pontos [de audiência]... Já chegamos a bater 9,4/9,5. Ou seja, a gente tem um programa forte de uma média boa, e olhar para trás e ver que a família gosta do programa, que as crianças gostam do programa, pra gente é sensacional”, conclui.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado