"Coisas Estranhas"

"Encrenca" pega carona no sucesso de "Stranger Things" e faz chamada inspirada na série

Humorístico fez sátira à produção da Netflix


Stranger-Things-Encrenca_122fc3d982d0fcb4c043cce3a385741096c4e8d8.jpeg
"Stranger Things" é tema da sátira na chamada do "Encrenca"

O humorístico "Encrenca", da RedeTV!, apostou no sucesso mundial da série "Stranger Things", da Netflix, para divulgar a edição do próximo domingo (14) do programa. O quarteto que compõe a trupe, Dennys Motta, Tatola Godas, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça, protagonizou uma sátira à série que virou mania no mundo todo com sua terceira temporada, lançada recentemente.

Num vídeo curto, os quatro estão vestidos de Will, Dustin, Lucas e Eleven, quatro dos cinco protagonistas de "Stranger Things", e fazem piada do universo de mistério e de thriller da produção da Netflix.

"Muita coisa pode acontecer num domingo", diz a legenda que aparece na tela, enquanto vemos o quarteto interpretando os personagens da série, com direito a Eleven fake tentando fazer uma TV ligar com a força do pensamento. Neste ponto, há um corte e se vê cenas do episódio que comemorou os cinco anos do programa, numa sátira a Xuxa na época do "Xou da Xuxa", na Globo.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a equipe de chamadas da emissora inova, colocando os apresentadores para protagonizarem produções divertidas. Em agosto do ano passado, os humoristas embarcaram no #KikiChallenge, desafio envolvendo a música In My Feelings, do cantor canadense Drake, que ganhou as redes sociais ao redor do mundo na época.

A sátira também chama a atenção por pegar carona no fenômeno de audiência e repercussão que é "Stranger Things", a tal ponto de ter se tornado uma produção com números dignos de novela das nove para a Netflix, nesta terceira temporada. A série já teve sua quarta temporada confirmada pela gigante do streaming.

Já o "Encrenca" segue sendo o programa de maior audiência da RedeTV! No último domingo (07), por exemplo, o humorístico obteve média de 4,4 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão) e alcançou um público total de quase 4 milhões de telespectadores. Vale a lembrança de que a emissora não tem medição em 7 das 15 praças atendidas pela Kantar Ibope. Este resultado é superior à média de 2019 em levantamento realizado pelo NaTelinha referente aos meses de Janeiro a Abril, quando a média era de 4,2 pontos.

Em São Paulo, principal praça de audiência para o mercado publicitário, os índices são ainda mais altos. O humorístico garantiu à RedeTV! média de 6,8 pontos.

Assista:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado