Sem identidade

Sem bailarinas e cassetadas: Globo apaga identidade de Faustão com Leifert no domingo

Emissora pretende tirar todos os resquícios de Fausto Silva da programação


Faustão nos bastidores do Troféu Domingão
Novo programa aos domingos quer tirar qualquer menção a Faustão - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha, com Sandro Nascimento

Publicado em 17/06/2021 às 21:00,
atualizado em 17/06/2021 às 21:14

A Globo quer reduzir ao máximo a alusão ao Faustão no novo Domingão comandado por Tiago Leifert. A emissora pretende apagar toda e qualquer identidade do veterano apresentador que marcou os 32 anos da sua trajetória no canal. Para isso, no Super Dança dos Famosos, as famosas videocassetadas deixarão de serem apresentadas. Nessa reformulação sobrou até para o balé do programa.

As bailarinas, que sempre deram um charme a mais à atração, deixarão o palco e não aparecerão mais no programa. Com isso, a atração terá somente as apresentações de dança, num esquema de talent show. Até o cenário sofrerá alguns ajustes, fazendo parte da operação com o intuito de desvincular a imagem de Fausto Silva dos domingos da Globo. O NaTelinha entrou em contato com a Globo sobre as mudanças na identidade do programa,  mas ainda não obteve resposta.

Globo antecipa saída de Faustão do canal

A Globo comunicou nesta quinta-feira (17) a antecipação da saída de Fausto Silva, que deixa a emissora após 32 anos. Em nota à imprensa, a emissora disse que a decisão foi por "razões estratégicas e internas" e junto com o apresentador, formalizou o distrato.

O fato confirma informação antecipada pelo NaTelinha em maio, de que a rede estudava acelerar a despedida de Faustão, para evitar um "esquenta" do novo programa do comunicador na Band, que tem estreia prevista para janeiro de 2022.

Já no próximo domingo (20), Tiago Leifert assume as tardes de domingo da Globo até a estreia do novo projeto de Luciano Huck, que renovou contrato e desistiu de se candidatar à presidência da República. Elogiado após substituir Faustão no último final de semana, por conta de uma internação do titular, Leifert seguirá com a Super Dança dos Famosos, que vai para a última rodada do mata-mata. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Segundo apurou o NaTelinha, a decisão de antecipar o fim do contrato de Faustão com a Globo foi tomada em uma reunião na última quarta (16). A reportagem já havia noticiado com exclusividade que a emissora estava incomodada que o apresentador já havia se acertado com a Band, em abril. Havia o sentimento de que, seguindo até dezembro, estaria fazendo um "esquenta" para o seu novo programa. Cris Gomes, diretor do Domingão, já deixou a Globo no fim de maio para iniciar os preparativos da nova atração do comunicador.

Ele terá seis meses para arquitetar um novo dominical e tem carta branca para formar parcerias com produtoras e aumentar o conteúdo da produção. A ideia era deixar tudo pronto quando o novo contratado da emissora paulista estivesse livre das amarras da líder de audiência.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado