Não aprovou

Sônia Abrão desabafa sobre saída de Faustão da Globo: "Desrespeito"

Apresentadora quer que canal faça homenagem ao comunicador


Sônia Abrão comentou a saída de Faustão da Globo
Sônia Abrão falou sobre saída de Faustão da Globo - Foto: Reprodução/RedeTV!

Sônia Abrão repercutiu a saída de Faustão da Globo no A Tarde é Sua desta quinta-feira (17). Com a possibilidade do apresentador sair sem uma despedida, a jornalista deixou claro que é contrária e que ficaria muito irritada se isso acabasse ocorrendo de fato. Porém, ela contou que permitirá o benefício da dúvida e acredita que o canal poderá homenagear o comunicador.

Sônia contou que muitos internautas estão revoltados com a saída de Faustão sem despedida e ela apoiou as manifestações. “Proteste mesmo, é um desrespeito e não se faz isso com um profissional do caráter e ser humano que é o Faustão”, disparou a apresentadora.

Em seguida, a comunicadora ressaltou que Faustão fez parte da Globo durante 32 anos e foi responsável por mudar os domingos da emissora. Ela destacou que o comunicador conquistou milhões de fãs e faz parte da vida de todos há décadas, por isso merecia dar um último adeus.

“Agora é assim? É sacado do ar? Não pode! Eles podem ter desacordos, mas o que ele representa para o público com 32 anos no ar não merece esse desrespeito, isso não tem preço”, lamentou. Porém, Sônia destacou que o canal pode oferecer a homenagem e deixará o benefício da dúvida.

Saída de Faustão da Globo virou disputa interna

Sônia Abrão desabafa sobre saída de Faustão da Globo: \"Desrespeito\"

A saída ou não de Faustão virou uma disputa entre os departamentos de entretenimento e comercial da Globo, apurou o NaTelinha. Batendo o martelo, isso geraria um prejuízo milionário ao apresentador, e algum substancial ao próprio canal, por causa dos merchandisings.

A pedido da direção-geral, o Comercial da Globo fez um levantamento do impacto que acarretaria abrir mão do principal produto do entretenimento da casa nos quatro principais meses de faturamento do mercado publicitário: setembro, outubro, novembro e dezembro. Além disso, em 2021, existe uma expectativa de vendas superiores ao do ano passado tendo um cenário da maior parte da população vacinada contra a Covid-19.

Num momento que o mercado enfrenta uma escassez de anunciantes ativos, tirar o Domingão do Faustão seria uma estratégia acertada do ponto de vista artístico, mas não foi referendada pelo comercial. No cabo de guerra entre os dois setores, a decisão final coube a Jorge Nóbrega, presidente do Grupo Globo.

Entre as ideias cogitadas, uma delas seria substituir Fausto Silva por filmes. Porém, tentando evitar esse rombo financeiro, acabou-se chegando ao nome de Tiago Leifert, bastante elogiado no comando do programa no último domingo (13). Luciano Huck, de contrato renovado, assumirá o espaço no ano que vem.

Confira o comunicado enviado pela Globo sobre a saída de Faustão na íntegra:

"O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

Neste domingo, dia 20, vai ao ar a última rodada do mata-mata do ‘Super Dança dos Famosos’. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Dançando os ritmos forró e rock, três casais se apresentam para garantir vaga na semifinal: a atriz Christiane Torloni, vencedora da edição de 2008 do quadro, com o professor Álvaro Reys; o ator Odilon Wagner, que ficou em terceiro lugar em 2011, com a bailarina Yasmin Marinho; e o ator Tiago Abravanel, terceiro colocado de 2013. Devido a uma lesão de Nathalia Zannin, Tiago dança com Brennda Martins, que já esteve como professora no ‘Dança dos famosos’ em 2018 e 2020.

Já na próxima semana começa a fase de repescagem, em que os outros nomes da competição ainda não classificados para a semifinal tentam voltar ao jogo. São eles: Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia, Nelson Freitas, Sophia Abrahão e Robson Caetano."

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado