Exclusivo

Fora da Globo, Band estuda antecipar estreia de Faustão

Apresentador deixou a Globo nesta quinta (17)


Faustão prepara novo programa na Band
Faustão deixou a Globo - Foto: Reprodução
Por Naian Lucas, com Sandro Nascimento

Publicado em 17/06/2021 às 17:17,
atualizado em 17/06/2021 às 17:21

A Globo anunciou a saída de Faustão nesta quinta-feira (17) e a Band, nova casa do apresentador, já trabalha para uma possível estreia do novo programa do apresentador ainda em 2021. O canal do Morumbi estuda colocar a atração no início do último trimestre deste ano, sendo feito em um teatro de São Paulo ou no estúdio da emissora.

Segundo apurou o NaTelinha, não está totalmente definido qual dia da semana o comunicador aparecerá na tela da Band. Inicialmente, ele deverá ocupar os domingos, mas ainda há um estudo sobre a possibilidade de um programa diário na faixa noturna.

Se Faustão for levado para as noites de segunda a sexta, o formato será um talk show no estilo do Conversa com Bial e Programa do Jô. O apresentador é um dos artistas mais queridos do país e possui muitos amigos, o que facilitaria a presença de grandes nomes artísticos para serem entrevistados por ele.

Agora se for confirmado aos domingos, dia em que ele está desde 1989, a produção seguirá a mesma dinâmica do Domingão. O diretor Cris Gomes deixou a Globo no final de maio e já se transferiu para o canal do Morumbi, onde iniciará os preparativos em torno do novo programa.

Outro fato que precisa ser definido entre Band e Faustão é o local em que ocorrerá a gravação. Quando trabalhou na Record e na emissora da família Saad, o apresentador comandava Os Perdidos da Noite (1984-1988) todas as semanas em um teatro, que tinha lotação máxima para 1,5 mil pessoas. Por conta disso, existe a possibilidade dele voltar a apresentar seu novo programa em um teatro alugado em São Paulo. Caso isso não ocorra, a produção acontecerá no estúdio da Band.

Saída de Faustão da Globo

Fora da Globo, Band estuda antecipar estreia de Faustão

Faustão se transferiu para a Globo em 1989, após incomodar a rede carioca justamente na Band, e comandou o Domingão durante 32 anos. Nesta quinta (17), a emissora anunciou a antecipação da saída do apresentador e que Tiago Leifert ocupará a faixa das 18h, apresentando a Super Dança dos Famosos.

Em janeiro, Fausto Silva não aceitou a proposta da Globo para migrar para as noites de quinta-feira em 2022, e acertou sua saída em dezembro deste ano. Com o futuro definido, o comunicador pegou todos de surpresa e revelou que havia fechado um novo contrato com a Band, com previsão de estreia para o começo de 2022 - que agora pode ocorrer antes, com essa dispensa da rede carioca.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado