Sem papas na língua

Datena esculacha presidente da Argentina após polêmica: "Desgraçado"

Apresentador detonou Alberto Fernández ao vivo após declaração controversa


Datena apontando o dedo; Alberto Fernandez posado para foto
Datena esculacha presidente da Argentina, Alberto Fernandez - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 10/06/2021 às 18:39,
atualizado em 10/06/2021 às 19:49

Durante o Brasil Urgente desta quinta-feira (10), José Luiz Datena detonou o presidente da Argentina, Alberto Fernández, ao relembrar declaração recente polêmica do político. Nesta semana, Fernández se equivocou ao dizer que os argentinos vieram da europa, enquanto os brasileiros saíram da selva. Datena se sentiu ofendido com a afirmação do presidente e esculachou o político ao vivo.

"A gente fica falando que o Bolsonaro fala demais, mas o Fernández disse que os mexicanos vieram dos índios, eles vieram da Europa e nós viemos da selva. Fernández, seu imbecil, idiota. Se quer falar, que você fale do seu povo, não do nosso. Aliás, o povo argentino não merece um presidente imbecil, que fala uma frase racista dessa. Seu imbecil, idiota, péssimo presidente, seu babaca", esculachou Datena.

Na sequência, Datena deixou claro a importância dos índios para a formação do povo brasileiro, bem como a miscigenação dos habitantes do país.

"Nós viemos os povos indígenas com muito prazer. Além da miscigenação de raças que existe nesse país que deu certo, mas nós devemos isso aos donos da terra, que são os índios. Temos orgulhos dos índios brasileiros, da história deles. Quanto a selva, a gente veio é uma selva que é Patrimônio da Humanidade, como a Amazônia", explicou.

"Então, senhor presidente da Argentina, o povo argentino não merece o senhor porque o senhor é um racista, um babaca, um imbecil. Já que viemos da selva, porque o senhor não vai à merda? Eu quero deixar bem claro que eu tenho o maior respeito pelo povo argentino, mas o presidente de vocês é um babaca, idiota e um racista desgraçado", disse.

Veja no minuto 1h38':

Datena detona o Papa Francisco

Recentemente, Datena atacou outro argentino. O jornalista reagiu ao vídeo viralizado nas redes sociais e aplicativos de mensagem em que mostra o Papa Francisco fazendo uma brincadeira sobre o Brasil. Nas imagens, um padre pede orações para a nação tupiniquim e o pontífice afirma que o país "não tem salvação: é muita cachaça e pouca oração". Ao exibir a gravação no programa, Datena criticou a atitude do Papa e fez acusações ao Vaticano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado