No Vaticano

Papa Francisco sobre Brasil: "Não tem salvação, é muita cachaça e pouca oração"

Em vídeo viralizado nas redes sociais, pontífice brincou com o país


Papa Francisco sorrindo com a mão levantada
Papa Francisco brincou sobre o Brasil - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (26), um vídeo do Papa Francisco falando sobre o Brasil viralizou nas redes sociais e aplicativos de conversa. Nas imagens, o pontífice brincou com dois padres ao falar que o país não tem salvação. A afirmação foi feita na hora em que Francisco estava circulando pela praça São Pedro, no Vaticano, quando foi parado pelos sarcedotes que pediu orações dele para o Brasil.

Foi então que o Papa brincou: "O Brasil não tem salvação, é muita cachaça e pouca oração". O autor do vídeo, Padre Carlos Henrique, comentou a gravação que ele compartilhou nas redes sociais.

"E foi assim num clima de muita familiaridade. Logo depois ele já concluiu dizendo que rezava sempre pelo Brasil e que tinha um carinho muito grande pelos brasileiros. E ali ele continuou seguindo cumprimentando as pessoas. Realmente foi um momento muito descontraído", disse.

Apesar da brincadeira do Papa, o pontífice já entrou em algumas polêmicas desde quando assumiu seu papado, em 2013. Após uma curtida do perfil do Papa Francisco em uma foto de modelo brasileira no Instagram, o Vaticano resolveu se pronunciar e negou que essa ação tenha partido de dentro da Santa Sé. A Igreja também disse que recorreu à rede social para tentar descobrir o responsável pela interação.

Para o Catholic News Agency (CNA), o responsável pela comunicação do Vaticano foi enfático: “Podemos descartar a possibilidade de a curtida ter vindo de alguém de dentro da Santa Sé, então acionamos o Instagram para ter acesso à movimentação do perfil de Papa Francisco para obter mais informações”.

Desde que a polêmica veio à tona, no dia 13 de outubro, foi aberta uma investigação interna e silenciosa. Tudo isso aconteceu pelo fato de várias pessoas terem acesso ao login da conta e isso dificulta o desfecho.

Perfil do Papa curte foto de modelo brasileira

Um registro compartilhado por Natalia Gariboto, conhecida como Nata Gata, começou a ganhar grande visibilidade após prints das curtidas mostrarem que o perfil oficial do Papa tinha feito uma curtida.

Ao ficar sabendo o que tinha acontecido, a modelo brasileira não deixou passar batido. Por meio da sua conta no Twitter, ela fez uma brincadeira sobre a situação. "Pelo menos vou para o céu", disparou ela.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado