Reagiu mal

Datena critica Papa Francisco após brincadeira: "Rezam demais e roubam demais"

Apresentador ficou incomodado com a afirmação do pontífice sobre o Brasil


Datena sério no Brasil Urgente; Papa Francisco com a mão no queixo
Datena criticou Papa Francisco após vídeo viralizado - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 26/05/2021 às 19:50,
atualizado em 26/05/2021 às 19:51

Durante o Brasil Urgente desta quarta-feira (26), José Luiz Datena reagiu ao vídeo viralizado nas redes sociais e aplicativos de mensagem em que mostra o Papa Francisco fazendo uma brincadeira sobre o Brasil. Nas imagens, um padre pede orações para a nação tupiniquim e o pontífice afirma que o país "não tem salvação: é muita cachaça e pouca oração". Ao exibir a gravação no programa, Datena criticou a atitude do Papa e fez acusações ao Vaticano.

"Respondendo também ao Santo Padre, com todo respeito: Aí no Vaticano é muita oração e muito ladrão porque o que roubaram naquele banco do Vaticano não está no Gibi. Se nós tomamos muita cachaça e pouca oração, aí vocês rezam demais e roubam demais. Ele falou brincando, mas eu não estou brincando com negócio do ladrão", disse o jornalista, que se irritou ao vivo.

"Não pega bem. Não dá pra brincar com religião, ainda mais o Papa. O cara é o papa, mas não é Deus. Não pega legal esse tipo de brincadeira. Os caras já tratam tão mal os brasileiros. O senhor podia se desculpar com povo brasileiro, acho que ficaria melhor. Eu, como católico brasileiro, me sinto ofendido com essa brincadeira. Ele podia se conter com esse tipo de brincadeira, eu não acho legal", afirmou Datena.

O apresentador ficou remoendo a história do papa, criticando o pontífice e o Vaticano, e sobrou até para a produção do noticiário.

"Tira o papa daí porque daqui a pouco eu vou perder o respeito pelo pelo Papa. Eu não quero porque eu respeito o Santo Padre. Deus não deve estar satisfeito com essa piadinha que ele fez. Não tem impeachment de papa? Jamais esperava isso do Papa porque essa brincadeira boba, num momento tão difícil que o mundo está passando, chamar brasileiros de cachaceiro, que não tem salvação...", disse ao vivo.

Veja a partir do minuto 2h47:

Vídeo do Papa Francisco viraliza nas redes sociais

Nesta quarta-feira (26), um vídeo do Papa Francisco falando sobre o Brasil viralizou nas redes sociais e aplicativos de conversa. Nas imagens, o pontífice brincou com dois padres ao falar que o país não tem salvação.

A afirmação foi feita na hora em que Francisco estava circulando pela praça São Pedro, no Vaticano, quando foi parado pelos sarcedotes que pediu orações dele para o Brasil. Foi então que o Papa brincou: "O Brasil não tem salvação, é muita cachaça e pouca oração". Ao longo do papado, Francisco já colecionou algumas polêmicas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado