Exclusivo

Globo decide futuro de novelas inéditas e estreia novo formato em 2021

Emissora acabou optando por reprises durante a pandemia


Larissa Manoela, à esquerda, e Cauã Reymond, à direita, em foto montagem do NaTelinha
Larissa Manoela e Cauã Reymond serão protagonistas dos próximos folhetins da Globo
Por Ana Cora Lima

Publicado em 08/06/2021 às 04:00,
atualizado em 08/06/2021 às 09:16

Depois de muitas reuniões no setor de dramaturgia da Globo nas últimas semanas, algumas decisões foram tomadas com relação às produções afetadas pela pandemia da Covid-19. As novelas Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, a próxima inédita na faixa das 21h, e Nos Tempos do Imperador, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, no horário das 18h, que tiveram suas estreias adiadas, só vão entrar no ar depois de gravarem todos os capítulos e as tramas finalizadas. 

Segundo apurou o NaTelinha, a decisão da emissora já foi comunicada às respectivas equipes das novelas, que continuam trabalhando no esquema de poucas externas, roteiros pela metade e número reduzido de envolvidos durante as gravações nos estúdios. Os cuidados para evitar aglomeração e, consequentemente, o perigo do contágio, assim como a higienização dos sets, seguem firmes. Com a previsão de encerrar as filmagem antes, a Globo marcou a estreia da sequência de Novo Mundo em agosto. As respectivas datas dos outros lançamentos ainda não foram anunciadas porque dependem do ritmo de trabalho de cada produção.

Também foi decidido que no final de setembro começam as gravações do remake de Pantanal e de Além de Ilusão, que sofreu algumas baixas no elenco, mas foi mantida no cronograma das tramas previstas para o horário das 18h com Larissa Manoela como protagonista. Recentemente e em segredo, as duas equipes já começaram as leituras de textos entre os atores como as reuniões entre os produtores para definirem cenários, figurinos e detalhes sobre as partes técnicas.

Novela inédita das 19h ainda é dúvida na Globo

A ideia de começarem a gravar para valer as produções no final de setembro vem de encontro com a probabilidade de que a grande maioria dos funcionários da Globo já tenham sido vacinados contra Covid-19. As duas produções estão previstas para estrear no primeiro semestre de 2022.

Já com relação ao horário das 19h, o que sabe é que a emissora vai precisar reprisar mais uma trama de sucesso da faixa, já que Quanto Mais Vida Melhor, de Mauro Wilson, ao contrário de Um Lugar ao Sol, estrelada por Cauã Reymond, e Nos Tempos do Imperador, que já estão na casa dos 80 capítulos gravados, não têm nem a metade dessa marca chamada no jargão dos autores de segunda e decisiva virada para o final da trama.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado