Fim de ciclo

Após 30 anos, Elizabeth Jhin deixa a Globo

Elizabeth Jhin escreveu sua última novela há dois anos


Elizabeth Jhin sorrindo para foto
Elizabeth Jhin não faz mais parte do time da Globo - Foto: Divulgação

Elizabeth Jhin, autora de novelas como Eterna Magia (2007), Escrito nas Estrelas (2010), Além do Tempo (2015), e Espelho da Vida (2018), deixou a Globo após mais de 30 de serviços prestados. De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, seu contrato não foi renovado.

"Fechou-se um ciclo em que as alegrias superaram em muito os momentos difíceis", afirma a autora, que já teve duas propostas de trabalho, mas assegura que no momento, quer apenas descansar.

A autora ganhou notoriedade por abordar a temática espírita em suas novelas. A última foi Espelho da Vida, que terminou há apenas dois anos, onde mesclou várias histórias em tempos diferentes, aliado a muito mistério e suspense em torno delas. Uma, aliás, tratava sobre um assassinato.

A trajetória de Elizabeth Jhin

Aos 72 anos de idade, a mineira de Belo Horizonte começou como colaboradora da Globo há 30 anos, na novela Salomé (1991). Em 1997, conseguiu ser uma das roteiristas de A Justiceira e só foi ter sua primeira novela em 2004, ao lado de Antônio Calmon, em Começar de Novo.

Depois disso, estreou Eterna Magia e ainda foi colaboradora de Caminho das Índias (2009). De lá pra cá, engatou Escrito nas Estrelas, Amor Eterno Amor (2012), Além do Tempo e por fim, Espelho da Vida.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado