Exclusivo

Globo suspende gravações de novelas novamente por causa da Covid-19

Decisão do canal impacta toda a dramaturgia da emissora


Bastidores de Nos Tempos do Imperador
Gravações de novelas serão suspensas novamente. Foto: Reprodução
Por Ana Cora Lima

Publicado em 22/03/2021 às 22:05,
atualizado em 23/03/2021 às 09:28

A Globo decidiu suspender mais uma vez as gravações de suas novelas por conta do aumento de casos da Covid-19. O NaTelinha apurou que o canal enviou um comunicado para os funcionários no início da noite desta segunda-feira (22). A paralisação afeta Um Lugar ao Sol, novela das 21h, escrita por Lícia Manzo, Quanto Mais Vida, Melhor, trama que estreará às 19h logo depois do fim de Salve-se Quem Puder, e Nos Tempos do Imperador, das 18h, sem previsão de estreia.

No comunicado, a data para nova paralisação começa nesta terça (23). A princípio, as gravações serão suspensas por 15 dias, mas a data de retorno pode ser alterada, se os casos e mortes de pessoas com Covid-19 crescerem nos próximos dias. A ação também impacta nas gravações de séries e seriados da casa.

Apesar de toda produção de dramaturgia ser suspensa, equipes do BBB21, É de Casa, Se Joga e Encontro com Fátima Bernardes permanecem trabalhando. Já o Domingão do Faustão, Mais Você e Altas Horas, que são gravados em São Paulo, estão sendo avaliados, por conta da faixa etária dos apresentadores. Fausto Silva, Ana Maria Braga e Serginho Groismann, ambos comunicadores com 70 anos, devem voltar a comandar remotamente suas atrações.

O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de imprensa da emissora, que emitiu uma nota à imprensa na manhã desta terça. Confira na íntegra:

"Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje , dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo".

Coincidência ou não, a decisão da Globo vem depois do anúncio da prefeitura do Rio de apenas manter os serviços essenciais em funcionamento na cidade, a partir da próxima sexta-feira (26).

Globo muda programação por conta da Covid-19

No início do mês, a Globo já havia feito algumas alterações em sua programação por causa do crescimento dos casos da Covid-19. O canal adiou a exibição de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h. Como a história ainda está em gravação, e a situação da pandemia do novo coronavírus não melhora no Brasil, a emissora se viu obrigada a empurrá-la para mais adiante.

Em 12 de abril, logo depois que forem mostrados os capítulos inéditos de Amor de Mãe, será exibida uma edição especial de Império (2014), escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Rogério Gomes. As informações foram divulgadas pela própria emissora, em comunicado à imprensa no dia 4 de março. No texto, a Globo explica que se viu obrigada a reduzir o volume de suas produções.

"Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais", destaca.

A primeira paralisação das gravações da emissora aconteceu no final de março de 2020, logo após o início da pandemia no Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado