Pandemia

Ana Maria Braga se revolta com aglomeração em Campos do Jordão: "Dá até taquicardia"

Titular do Mais Você esbravejou contra irresponsabilidade da população


Ana Maria Braga falando no Mais Você
Ana Maria Braga lamenta aglomeração no interior de SP - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 07/06/2021 às 10:29,
atualizado em 07/06/2021 às 10:40

Ana Maria Braga se revoltou com a aglomeração que aconteceu em Campos do Jordão, interior de São Paulo, durante o feriado de Corpus Christi. A titular do Mais Você exibiu imagens da cidade turística e se assustou com a quantidade de pessoas por metro quadrado, e várias delas sem máscaras, como se não estivéssemos em meio a uma pandemia. "Dá até taquicardia", lamentou ela nesta segunda-feira (7).

"Não tem máscara, fico me perguntando: o que se passa na cabeça dessas pessoas? Com vacinação lenta, precisamos fazer nossa parte para a pandemia chegar ao fim. Sei que tá todo mundo cansado, mas isso não justifica. O vírus é invisível, continua aí. Desse jeito, vai demorar muito fazer tudo isso com segurança como alguns países da Europa fazem", bradou a loira.

A apresentadora pediu responsabilidade da população. "Gostaria que vocês pensassem... 'Ai, tô cansada de ficar em casa'. Tá todo mundo cansado. Mas tem que ter consciência social. Se você não se respeita, problema seu, a gente tem que respeitar o outro", pediu Ana, sem se conformar com as imagens exibidas.

"As pessoas que você vai conviver nessa semana, você que estava aí... Provavelmente o vírus estava aí, e as pessoas que você vai trabalhar, na condução que vai pegar... O que ela tem a ver com sua irresponsabilidade? É falta de respeito, empatia e juízo. Não estamos em um país, nesse momento, e por causa disso, em condições de se aglomerar", encerrou ela, dizendo que dá até "taquicardia" ao ver o que aconteceu em Campos do Jordão no feriado.

Ana Maria Braga é contra Jair Bolsonaro

No último dia 30, ela compartilhou em seu perfil no Instagram imagens de outras artistas que foram ao protesto, com nomes como Mônica Martelli, Samantha Schmutz, Camila Pitanga e a apresentadora Astrid Fontenelle. Além das imagens mostrando cartazes das manifestações e até vídeos dos locais lotados, a titular das manhãs da Globo utilizou como legenda a frase que mais correu ao longo das manifestações nas redes sociais.

"Se seu comércio está fechado, por falta de vacina. A economia está quebrando, por falta de vacina. A escola do seu filho está fechada, por falta de vacina. Sua vida não volta ao normal, por falta de vacina", diz o texto e Ana Maria aproveitou a oportunidade para completar com uma crítica direta ao presidente Jair Bolsonaro. "E adivinha quem recusou 14 ofertas de vacina?", questiona.

Como se não bastasse, Ana também não perdeu a chance de mostrar sua posição sobre o momento político do Brasil ao utilizar as tags que foram usadas por todos que participaram das manifestações. "Repost das manifestações de ontem #29m #impeachmentbolsonaro", escreveu ela numa rara posição política da apresentadora, que sempre costumou fugir de polêmicas sobre o tema.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado