Antiga nova casa

Por que Faustão está assinando com a Band?

Faustão vai para a Band em 2022


Faustão e Johnny Saad sorrindo
Faustão deixou as portas na Band em 1988 - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 30/04/2021 às 13:10,
atualizado em 30/04/2021 às 13:13

Faustão vai retornar à Band depois de 33 anos. Cumprindo seus últimos meses de contrato com a Globo, o titular do Domingão chegou a cogitar a aposentadoria, mas optou por querer continuar trabalhando. Sua amizade com Johnny Saad e o posicionamento político de outras emissoras, que estão alinhadas com o governo, foram decisivas no acordo.

O bom relacionamento e a amizade entre Faustão e Johnny Saad foi fundamental para que o apresentador voltasse à antiga casa. Os dois sempre mantiveram uma relação transparente e quando Faustão foi contratado pela Globo, fez questão de cumprir seu contrato até o último dia, quando apresentava o Perdidos na Noite (1984-1988).

Com isso, Faustão acabou deixando as portas abertas na Band para um eventual retorno. Afinal, naquele cenário em 1988, não se sabia se o comunicador daria certo na Globo. Sua responsabilidade era grande: de derrotar Silvio Santos aos domingos, que era líder de audiência no SBT e de comandar um programa por décadas. A meta era tornar o dominical consistente a ponto de sobreviver as batalhas que o domingo pedia. E ainda pede.

Outro fator foi o fato de querer continuar trabalhando. Embora tenha cogitado aposentadoria, a ideia desagradou Faustão e ele avaliou que ainda não é hora de apenas de apenas desfrutar da fortuna que acumulou em décadas de carreira. Outros comunicadores que fizeram fortuna também nunca "largaram o osso". Silvio Santos, que é dono de emissora e está com 90 anos de idade, também não pensa em parar, embora esteja afastado devido ao atual cenário pandêmico que o mundo atravessa.

E por fim há o posicionamento política da Band. Sempre crítica ao governo e com liberdade editorial, a emissora vai em direção ao que Faustão acredita. Outras emissoras como o SBT, Record e RedeTV! estão alinhadas com o governo e posicionamento de Jair Bolsonaro (sem partido), quem Faustão já teceu críticas. O NaTelinha apurou que Fausto Silva já possui empresas interessadas em anunciar na Band.

O novo programa de Faustão na Band

Por que Faustão está assinando com a Band?

Faltando oito meses para seu contrato terminar na Globo, Faustão disse ao R7 que ainda não sabe se sua nova atração será semanal ou diária: "Sobre isso ainda estamos conversando. Vamos ver o que vai ser melhor, nos diversos aspectos". O contrato está amarrado e deve ser assinado na próxima semana, com duração de cinco anos, valendo a partir de 1º de janeiro de 2022.

O comunicador que completa 71 anos no próximo domingo (2) não aceitou a proposta da Globo para migrar para as noites de quinta-feira em 2022. No novo de desenho de grade da emissora elaborado pela direção, Faustão não se encaixava.

Ao longo de 2021, ano que marcará sua despedida da Globo, a emissora vai levar ao ar uma edição histórica da Dança dos Famosos, intitulada de Superdança dos Famosos, reunindo finalistas de temporadas anteriores. Cada domingo será um "mata-mata".

Em janeiro, a Globo se pronunciou sobre a saída do apresentador: "Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado