Que tal?

Cinco programas do streaming que poderiam passar na TV aberta

Atrações feitas para internet teriam chance de fazer sucesso fora das plataformas digitais


Xuxa (à esquerda) e Giovanna Ewbank (à direita) em foto montagem
Xuxa e Giovanna Ewbank poderiam ter suas atrações do streaming na TV - Foto: Montagem

As plataformas de streaming estão ampliando seus catálogos e fugindo apenas de séries e filmes, produzindo programas de entretenimento, reality shows e documentários, como o Casa Kalimann. Muitas dessas produções poderiam passar na TV aberta, como é o caso de Soltos em Floripa e Geração Xuxa. The Circle Brasil também é outra atração que teria grande chance de fazer sucesso com um público mais abrangente.

O formato dele é muito simples: os “competidores” vão morar em um prédio e eles não se encontram cara a cara ao longo da competição, já que cada um vive em um apartamento individual. Eles se comunicam apenas usando perfis de um aplicativo e vão classificando uns aos outros.

Os dois competidores mais bem classificados se tornarão os “influenciadores”, enquanto os demais jogadores correm o risco de serem “bloqueados” pelos influenciadores, ou seja, acabam sendo eliminados. No final, o que tiver a maior pontuação leva o prêmio de R$ 300 mil.

O programa foi comandado por Giovanna Ewbank e acabou sendo uma das atrações brasileiras mais vista na Netflix. Ao todo, a produção teve 12 episódios e a promessa de uma segunda temporada, que até o momento não teve a confirmação da plataforma de streaming.

Bandidos na TV

Cinco programas do streaming que poderiam passar na TV aberta

A produção conta a história de Wallace Souza, jornalista do Amazonas que foi acusado de ser chefe do crime organizado e mandante de diversos assassinatos. Ele ganhou espaço mostrando casos de crimes e mortes em seu programa que atingia grandes índices de audiência. Graças a isso, o apresentador se tornou político e ganhou as eleições para deputado federal.

O jornalista acabou denunciado e investigado por conta de suposta ligação com o crime organizado e chegou a ser apontado como chefe de uma facção criminosa que mandava matar bandidos rivais para ele mostrar em seu programa de TV. Por causa dessas denúncias, acabou cassado em 2009.

Pouco tempo depois, ainda sem ser condenado, Wallace acabou sofrendo um sério problema digestivo que o levou a morte em 2010. Agora, uma década depois, ganhou um documentário na Netflix e fez muito sucesso, podendo ter espaço em algum canal de TV.

Soltos em Floripa

Cinco programas do streaming que poderiam passar na TV aberta

O formato consiste em levar jovens descritos como carismáticos de diferentes lugares do Brasil para uma casa de praia exuberante em Florianópolis, onde juntos embarcam numa jornada regada a festas, brigas, dramas, diversão e relacionamentos. O reality contou com cenas de sexo praticamente explícitos, o que teria que sofrer alguns cortes se fosse passar na TV aberta.

No formato do reality, não existem regras explícitas. A Amazon, aliás, quando alardeou a estreia do programa, disse que esse era um reality “sem regras". O sucesso foi tão grande que já há duas temporadas na plataforma e com grande repercussão na web, o que poderia chamar a atenção de algum canal.

Geração Xuxa

Cinco programas do streaming que poderiam passar na TV aberta

Em 2019, Xuxa voltou a comandar um programa infantil, mas no streaming do Grupo Record. A rainha dos baixinhos apresentou um talk show ao lado de crianças e respondeu perguntas dos integrantes mirins, além de receber convidados de diversas áreas artísticas.

O infantil teve seis episódios – um por semana – com uma média de 30 minutos, no PlayPlus. Ao longo da primeira - e única - temporada, a loira entrevistou MC Bruninho, Thaynara OG, David Brazil, Felipe Roque, Sergio Mallandro, Eduarda Ferrão, Boca Rosa, entre outros.

Casa Kalimann

Cinco programas do streaming que poderiam passar na TV aberta

O programa do Globoplay é uma espécie de talk show com diversos quadros. Um deles é o Culinária do Avesso, famosas como Juliana Paes e Carla Diaz preparam receitas de cabeça para baixo, içadas por equipamentos. Depois, ambas provam o prato para ver se ele ficou bom.

Outro é o Não Sou Eu Que Tô Dizendo, que terá dublagens baseadas em diálogos improváveis, tal qual acontece em aplicativos de redes sociais como o TikTok. Entre os nomes famosos convidados para o programa, estão os humoristas Fábio Porchat, Paulo Vieira e Rafael Portugal, este último destaque do BBB no humor. Rodolffo, seu ex-marido, também será entrevistado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado