Despedida

Globo se pronuncia sobre saída de Faustão após 32 anos

Apresentador deixará o canal no final de 2021


Faustão apresentando o Domingão
Faustão sairá da Globo - Foto: Reprodução/Globo

A Globo enviou nesta segunda-feira (25) um comunicado anunciando a saída do Faustão da emissora após 32 anos. A emissora garantiu que a temporada 2021 do Domingão será cercada de edições “sensacionais” do Dança dos Famosos e Show dos Famosos, agradecendo o período em que o apresentador se dedicou ao programa. O canal também explicou que ainda não há uma definição da grade aos domingos para o ano que vem.

“Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!”, afirmou Faustão, com bom humor, em nota enviada pela emissora.

A empresa explicou que a decisão de não seguir com um programa semanal foi do apresentador. “Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato”, relatou. “Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, acrescentou.

Com 32 anos de Globo, Faustão ganhará homenagens da emissora ao longo de 2021. A promessa é que seja uma temporada inesquecível. “Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa”, completou.

Por fim, a emissora garantiu que ainda não bateu o martelo em relação ao que entrará no lugar do Domingão. “Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação’, completou.

Confira a nota da Globo na íntegra abaixo:

“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato.

Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão.

Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

– Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita! – declarou Fausto Silva, com bom humor”.

Faustão fora da Globo

Globo se pronuncia sobre saída de Faustão após 32 anos

A não renovação de Faustão com Globo surpreendeu o mundo da TV, mas foi um claro aviso da empresa para todos os seus profissionais: ela não está mais disposta a pagar salários milionários aos  seus contratados. O apresentador do Domingão tem a maior remuneração da emissora e houve uma proposta para ele ficar à frente projeto nas noites de quintas, mas isso viria com uma redução substancial de pagamento mensal, o que não foi interessante para o artista. Há também o desejo do canal em reformular sua programação dominical, explorando ainda mais as exibições de jogos de futebol.

O apresentador é dono do maior salário do entretenimento da Globo, com rendimentos que giram entre 4 e 5 milhões, contando salário e participações em torno de merchan. Por conta da reestruturação, no qual há uma nova realidade de pagamentos no mercado, Faustão precisaria se adaptar, fato que ele não concordou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado