Saúde

Pandemia força Globo a tirar Glória Maria de cena e adiar reestreias da GloboNews

Emissora anunciou alterações por conta da situação da Covid no Brasil


Glória Maria
Glória Maria fica fora do Globo Repórter por conta da pandemia. Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 05/03/2021 às 21:30,
atualizado em 05/03/2021 às 21:42

Depois da Dramaturgia, foi a vez do Jornalismo da Globo anunciar, nesta sexta-feira (5), mudanças por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus. A emissora decidiu tirar Gloria Maria do Globo Repórter e adiar a reestreia de programas da GloboNews gravados por profissionais que integram o grupo de risco da doença - GloboNews Miriam Leitão, Roberto D'Avila e Diálogos com Mário Sérgio Conti -.

A gravação desses programas são feitas nas casas de cada um desses jornalistas, mas a filmagem exige uma mínima presença de técnicos em cada local. No caso de Glória Maria, por exemplo, suas entradas do Globo Repórter eram feitas do jardim de sua residência. Isso não irá mais acontecer e Sandra Annenberg fica sozinha no comando do jornalístico. Caco Barcellos tem a mesma idade de Glória, mas seguirá no Profissão Repórter porque grava tudo sozinho, de casa.

GloboNews

Miriam Leitão, Roberto D'Avila e Diálogos com Mário Sérgio Conti até tinham conteúdo gravado, mas suas reestreias ficam adiadas. "O Papo de Política está confirmado às quintas-feiras, na faixa de 23h30, mas sem a presença de Andréia Sadi, que está grávida. Também está mantido o retorno do ‘GloboNews Internacional’, com Guga Chacra e Marcelo Lins, nas noites de domingo", informa a TV, em nota.

"Como acontece desde o início da pandemia, os jornalistas do grupo de risco têm trabalhado de casa, contribuindo para a extensa e fundamental cobertura da pandemia e de outros fatos importantes no Brasil e no mundo, em todas as plataformas do jornalismo da Globo", acrescenta a emissora.

Pandemia adia Um Lugar ao Sol e força reprise de Império

Nessa quinta-feira (4), a Globo adiou a exibição de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h. Como a história ainda está em gravação, e a situação da pandemia do novo coronavírus não melhora no Brasil, a emissora se viu obrigada a empurrá-la para mais adiante. Em 12 de abril, logo depois que forem mostrados os capítulos inéditos de Amor de Mãe, será exibida uma edição especial de Império (2014), escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Rogério Gomes.

Também por comunicado, a emissora explicou que se viu obrigada a reduzir o volume de suas produções. "Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais", destaca.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado