Dinheiro

Globo pagou para produzir documentário sobre os bastidores do Corinthians

Acesso Total está disponível nas plataformas do Grupo Globo


Logotipo do Acesso Total
Acesso Total é o novo documentário sobre o Corinthians - Foto: Divulgação/Globo

O Corinthians ganhou uma renda extra no começo deste ano com o documentário Acesso Total, que está sendo exibido nos canais do Grupo Globo e disponível no Globoplay. A empresa pagou para ter todos os detalhes dos bastidores da equipe paulista na reta final do Campeonato Brasileiro. A produção estreou na última segunda-feira (1°) e tem sido tratada como pioneira, já que o formato nunca foi feito no Brasil.

“Como é normal em produções desse tipo, houve um acordo com o clube para a captação do material, mas não divulgamos detalhes de contratos”, afirmou a assessoria de comunicação da Globo após ser procurada pelo NaTelinha.

O documentário captou conversas entre os atletas do Corinthians nas concentrações, vestiários, treinamentos e até mesmo dentro do campo durante os jogos nas últimas rodadas do Brasileirão. Dois momentos que repercutiram nas redes sociais foram a decisão do técnico Vágner Mancini em retirar Matheus Davó dos planos para seguir no elenco e a revolta de Fábio Santos após o clube ter sido goleado pelo Palmeiras, seu maior rival.

Acesso Total conta com cinco episódios e teve trechos exibidos no Esporte Espetacular no último domingo (28). O SporTV tem transmitido os episódios em horário nobre desde segunda-feira e o Globo Esporte exibe um compilado no dia seguinte. No streaming, os assinantes do SporTV Play, dentro do Globoplay, podem assistir a produção completa.

Acesso Total é tratado como pioneiro

Globo pagou para produzir documentário sobre os bastidores do Corinthians

Documentários de times de futebol têm sido comuns no Brasil. O Prime Video lançou os bastidores da seleção brasileira campeã da Copa América de 2019, enquanto o Globoplay exibiu todos os detalhes do Flamengo vencedor da Taça Libertadores da América no mesmo ano.

Contudo, o diferencial do Acesso Total aos outros dois documentários é o fato da produção ter sido feita em um momento ruim do Corinthians. Ao invés de focar no glamour da vitória, a série tenta exibir as superações e frustrações da equipe, que terminou o Campeonato Brasileiro sem se classificar para o principal torneio continental - a Libertadores.

Na Europa, esse tipo de formato é considerado até normal. Equipes de marketing gravam os bastidores das equipes de futebol, independentemente dos resultados no campo. O Tottenham, por exemplo, fez um filme mostrando detalhes da chegada de José Mourinho ao clube.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado