Programação

Globo adia Um Lugar ao Sol e reprisa Império às 21h

Pandemia força emissora a postergar estreia de novela inédita


Império
Alexandre Nero é José Alfredo, o comendador de Império. Foto: Alex Carvalho/TV Globo
Por Diogo Cavalcante

Publicado em 04/03/2021 às 21:37,
atualizado em 04/03/2021 às 21:58

A Globo adiou a exibição de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h. Como a história ainda está em gravação, e a situação da pandemia do novo coronavírus não melhora no Brasil, a emissora se viu obrigada a empurrá-la para mais adiante. Em 12 de abril, logo depois que forem mostrados os capítulos inéditos de Amor de Mãe, será exibida uma edição especial de Império (2014), escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Rogério Gomes.

As informações foram divulgadas pela própria emissora, em comunicado à imprensa na noite desta quinta-feira (4). No texto, a Globo explica que se viu obrigada a reduzir o volume de suas produções. "Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais", destaca.

Com a reprise de Império escalada, a emissora terá tempo para ter uma frente suficiente de capítulos para exibir de Um Lugar ao Sol mais adiante. "Já em São Paulo, as gravações das séries Segunda Chamada e 'Aruanas' serão adiadas e reavaliadas semanalmente de acordo com as determinações da Prefeitura local", aponta.

O cronograma de estreia das próximas novelas - Nos Tempos do Imperador (18h) e Quando Mais Vida, Melhor (19h) - não sofrerá alterações. Às 18h, a Globo reprisa A Vida da Gente (2011). Às 19h, Salve-se Quem Puder terá toda sua primeira fase reapresentada na íntegra e, em seguida, seus capítulos inéditos mostrados. 

Império ganhou o Emmy de Melhor Novela

Império conta a história de José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o comendador. Um homem pobre que fez fortuna com pedras preciosas e tornou-se o dono de uma rede de joalherias. Veiculada entre 2014 e 2015, a trama foi vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela. Conta com 203 capítulos.

O elenco conta com Lilia Cabral, Mariana Ruy Barbosa, Marjorie Estiano, Drica Moraes, Caio Blat, Andreia Horta, Daniel Rocha, Leandra Leal, Rafael Cardoso, Paulo Betti, Zezé Polessa, Nanda Costa, Vanessa Giácomo, Malu Galli, Flavio Galvão, Ailton Graça, Viviane Araújo, Cris Vianna, entre outros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado