Oficial

SBT assina contrato com a Conmebol e anuncia transmissão da Libertadores

Emissora inicia as transmissões na próxima quarta-feira (16)


Libertadores no SBT
SBT inicia transmissão da Libertadores na próxima semana - Montagem

O SBT anunciou oficialmente no início da tarde desta quinta-feira (10) um acordo com a Conmebol pelos direitos de transmissão da Taça Libertadores da América para as temporadas de 2020 a 2022. O negócio foi realizado depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato.

“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da Conmebol Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da entidade sul-americana.

“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, diz José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT, em comunicado.

O acordo garante transmissão em TV aberta de dois jogos da competição às quartas-feiras, inicialmente na faixa das 21h30.

A primeira rodada do SBT acontece já na próxima quarta (16), com Bolivar x Palmeiras e Universidad Católica x Grêmio, com transmissão dividida por praças.

A partir de agora, a emissora corre para montar seu time, como narrador, repórteres e comentaristas, além de outras funções nos bastidores. O canal não precisará se preocupar com equipe técnica, já que toda imagem é gerada pela Conmebol.

Libertadores no SBT

Oficial! SBT assina contrato com a Conmebol e anuncia transmissão da Libertadores

Em agosto, a Globo confirmou que havia rescindido seu contrato com a Conmebol e pegou o mundo da TV e do esporte de surpresa. O canal carioca tinha adquirido os direitos da competição para TV aberta e fechada através de uma licitação e teria que pagar US$ 65 milhões por ano. Contudo, com a pandemia do novo coronavírus, o canal viu sua arrecadação despencar.

A quebra de contrato teria irritado a entidade sul-americana, que passou a procurar outras emissoras. De todas, o SBT acabou oferecendo o acordo mais vantajoso e as duas partes avançaram no início desta semana, culminando na assinatura na manhã de hoje. A rede de Silvio Santos deverá desembolsar cerca de R$ 200 milhões a partir do ano que vem.

Apesar do torneio ser o principal da América do Sul, a concorrência na TV aberta será forte. A Globo escalou o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro para as próximas três quartas-feiras para enfrentar o torneio sul-americano. O clube alvinegro é responsável pelas maiores audiências de futebol na emissora carioca.

São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Internacional, Grêmio e Athletico-PR são os brasileiros que disputam o título continental neste ano. A Libertadores foi paralisada em março e volta na próxima semana, na terceira rodada da fase de grupos.

SBT já exibiu a Libertadores

Oficial! SBT assina contrato com a Conmebol e anuncia transmissão da Libertadores

A Taça Libertadores da América estava há décadas na Globo, mas não é a primeira vez que o torneio será mostrado pelo SBT. Em 1981, quando o Flamengo foi campeão pela primeira vez da competição, a emissora exibiu os jogos do clube carioca ainda quando era TVS.

O regulamento da Libertadores daquela época determinava que quem tinha o mando de campo comercializava seus jogos e transmissões, ficando com 80%, enquanto o visitante, 20% do que foi ganho com os direitos.

Na ocasião, Globo e SBT chegaram a disputar os direitos de transmissão e depois de muito imbróglio os dois canais exibiram as partidas até o fim do campeonato.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado