Mudou

Faustão aparece mais magro em primeiro programa após anunciar saída da Globo

Apresentador chamou a atenção pela perda de peso


Faustão no palco do Domingão
Faustão surpreendeu ao aparecer mais magro - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Redação NT

Publicado em 07/02/2021 às 20:00,
atualizado em 07/02/2021 às 20:02

O primeiro Domingão desde que anunciou a saída da Globo ao final de 2021 mostrou um Faustão bem mais magro do que o público havia se acostumado em 2020, último período em que o apresentador foi visto ao vivo na tela do programa. Neste domingo (07), Fausto Silva voltou ao comando do dominical e perdeu ainda mais peso do que já vinha ocorrendo desde sua cirurgia.

No programa, inclusive, Faustão não fez nenhum comentário a respeito de sua decisão de deixar a Globo no fim do ano, mas fez questão de homenagear seu diretor, Jayme Praça, que havia anunciado aposentadoria. Mas o que chamou a atenção dos telespectadores foi o quanto o apresentador parecia mais magro. Como os programas gravados durante o período de férias do titular foram exibidos até a última semana, a diferença acabou chamando a atenção.

Faustão emagreceu dessa vez devido a um edema linfático, que é quando o sistema acumula líquidos por conta de algum tipo de insuficiência no organismo, causando o inchaço e podendo até a ocasionar úlceras. Ainda não há um tratamento para a doença, mas é fundamental que seja feita a drenagem no local para retirar o líquido que estava retido no corpo.

Por conta deste problema, parte da mídia chegou a especular no início de janeiro que Faustão estava internado em estado grave, o que acabou sendo desmentido pelo apresentador, pela Globo e por familiares. Ele passou o mês de janeiro curtindo férias com a família depois de deixar programas prontos para irem ao ar no período, justamente quando ele anunciou que não continuará à frente do Domingão a partir de 2022.

Faustão mais magro

Essa não é a primeira vez que o peso de Faustão vira tema, já que o apresentador fez uma cirurgia bariátrica e perdeu 40 quilos em 2009. Ele chegou a afirmar para Jô Soares sobre o procedimento, e também deu conselhos para quem buscava emagrecer através da cirurgia.

"Perdi 40kg. Nos tempos de bariátrica, sou fimose. Porque é ridículo. Já vi amigos que perderam 70kg, 80kg. É outra coisa! Eu tenho um monte de seguidores na Igreja Bariátrica do Faustão! Tem o André Marques, Leandro Hassum, um monte de gente. Só que eu falo para os caras: quem bebe, precisa tomar cuidado. Se tomar um pouco, já fica tudo bêbado. O álcool faz efeito muito rápido. E durante dois anos, o cara fica sem vontade de comer. Depois volta tudo. Se você não se cuidar é jogo duro. Volta tudo mesmo", revelou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado