Ícone

Cinco fatos que provam que Louro José era um coapresentador do Mais Você

O papagaio conquistou o Brasil com seu jeito


Louro José no Mais Você
Louro José se tornou um ícone da TV - Foto: Reprodução

Tom Veiga morreu no último domingo (1°) e com ele foi junto o Louro José, grande companheiro da apresentadora Ana Maria Braga. Com 25 de parceria, o papagaio deixou de ser um mascote, tornando-se um coapresentador do Note e Anote (1991-2005), da Record, e depois do Mais Você. Com participações em outras produções e apresentando o programa, o personagem virou um símbolo das manhãs da TV brasileira.

Por conta disso, o NaTelinha fez uma lista de cinco fatos que provam como Louro José virou um comunicador, como sua entrada no Bom Dia Brasil . Ele também fazia as entrevistas dos convidados do Mais Você ao lado de Ana Maria Braga.

Confira:

Entrou no Bom Dia Brasil

Cinco fatos que provam que Louro José era um coapresentador do Mais Você

No ano passado, o Bom Dia Brasil passou a dividir tela entre os jornalistas da atração e Ana Maria Braga. Em diversos momentos, Louro José apareceu no telejornal e se divertiu com os colegas de emissora. Esses episódios se tornaram tão engraçados, que virou até meme nas redes sociais.

Por conta disso, a Globo colocou o papagaio ao lado da apresentadora e encerrou as brincadeiras. Na época, o canal informou explicou que a atitude serviria para maior interação entre Ana e Louro. “Reforçando o diálogo e uma transição mais fluida e mais viva entre as atrações da manhã da Globo. Como Ana Maria Braga tem participado do Bom Dia Brasil, Fátima Bernardes também já destacou atrações do Encontro no Mais Você”, comentou a emissora.

Apresentou o Mais Você

Cinco fatos que provam que Louro José era um coapresentador do Mais Você

Em 2013, Ana Maria Braga foi atropelada por um carro ao vivo, no Mais Você, e ficou machucada, tanto que precisou levar cinco pontos na boca. No dia seguinte, Louro José explicou aos telespectadores que a apresentadora teria que ficar em casa e ele comandaria a atração sozinho.

Na ocasião, a loira até gravou um vídeo em casa, sentada em um sofá ao lado de seu cachorro. “Depois do acidente, ou melhor, do incidente, achamos melhor que eu estivesse em casa hoje. Se Deus quiser, amanhã estou aí”, declarou. Até hoje o momento é lembrado pelo público.

Participava de outras atrações

Cinco fatos que provam que Louro José era um coapresentador do Mais Você

Louro José ganhou vida própria e era muito querido pelos telespectadores e colegas de Globo. O boneco tinha tanta importância para o canal carioca, que ele participou de outras produções da casa, como o Criança Esperança.

No começo deste ano, ele participou ao vivo do Se Joga e se divertiu com Fabiana Karla, Érico Brás e Fernanda Gentil. “Eu deveria estar [de folga], mas eu estou aqui né”, brincou o papagaio na ocasião. Ele demonstrou ser um grande conhecedor do BBB.

Folga e férias com Ana Maria Braga

Cinco fatos que provam que Louro José era um coapresentador do Mais Você

Ana Maria Braga costuma ter duas férias no ano e não havia hipótese dela folgar e o Louro José continuar trabalhando. Os dois comandavam o programa juntos e saíam de férias no mesmo período. O maior exemplo aconteceu neste ano, quando a apresentadora foi diagnosticada com câncer.

As férias da dupla estavam marcadas para o começo de fevereiro, contudo, a comunicadora precisou antecipar o período de folga para cuidar da saúde. Tom Veiga precisou também entrar em período de descanso antes do previsto, sendo substituído por Patrícia Poeta e Fabrício Battaglini.

Participava das entrevistas

Cinco fatos que provam que Louro José era um coapresentador do Mais Você

O tradicional café da manhã de Ana Maria Braga recebeu vários artistas ao longo dos últimos 20 anos e a apresentadora nunca se comunicou sozinha com as celebridades. Os convidados chegavam ao estúdio, cumprimentavam a comunicadora e logo se dirigiam ao papagaio.

Durante o bate-papo, Louro fazia suas interferências e não se fazia de difícil para realizar suas perguntas. “Ele criou um personagem lá atrás, e o Tom transformou o Louro, para mim, vou falar com bastante certeza, em um dos maiores apresentadores da TV brasileira. Quantas vezes ele não segurou a onda quando acontecia alguma coisa com você [Ana Maria Braga], quando dava alguma coisa errada no estúdio”, opinou Luciano Huck nesta segunda-feira (2).

"O personagem em geral tem texto. O Tom tinha tem personalidade, tinha opinião. O Tom fazia o Louro José falar coisas que você não poderia falar, jamais. É de um talento, uma competência e um carinho", definiu o apresentador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado