Despedida

Perfil do Instagram de Louro José homenageia Tom Veiga: "Dói demais"

Ator morreu no último domingo (1°), aos 47 anos


Homenagem a Tom Veiga no Instagram
Tom Veiga foi homenageado - Foto: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (2), a equipe do perfil oficial do Louro José no Instagram homenageou Tom Veiga, intérprete do personagem. Os profissionais que cuidam da conta do mascote de Ana Maria Braga escreveram um texto dando mais detalhes da personalidade do ator e não esconderam a tristeza de todas as pessoas que o cercavam. O artista morreu no último domingo (1°), aos 47 anos, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral).

“Quando o Tom chegava, o ambiente ficava mais leve. Ele transformava a seriedade da sala em acolhimento, em calor. O Louro então, quem nunca cochichou no ouvido dele ‘eu acredito em você?’ às vezes na frente do Tom... Perdemos duas pessoas muito queridas. E dói demais! A gente queria que você ficasse mais um pouco, mas já que não deu, vá em paz. Que Deus cuide de sua família, seus amigos e seus fãs. A equipe!”, diz a legenda das fotos que homenageiam o personagem e Tom.

Ana Maria também publicou em seu perfil do Instagram após ter apresentado o Mais Você especial em homenagem ao ator. “Dia 2 de novembro. Dia de finados. E nós estamos de luto. Essa foi nossa homenagem dolorida e cheia de amor”, legendou a comunicadora.

Ana Maria comandou o Mais Você nesta manhã e não segurou às lágrimas ao homenagear seu colega de trabalho. “Hoje é dia 2 de novembro, dia de finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto”, declarou a apresentadora.

A comunicadora conversou com amigos e colegas de Tom, como André Marques, e exibiu imagens que marcaram o Louro José na televisão. “Que ironia ele ter ido na véspera de finados. É u filho amado que esteve do meu lado nos últimos 25 anos”, continuou ela, sem segurar as lágrimas. “Como uma mãe que perde o filho”, exemplificou.

Tom Veiga

A parceria de Tom Veiga com Ana Maria Braga nasceu na década de 1990, quando a apresentadora comandava o Note e Anote, na Record. A veterana o convidou para trabalhar no programa ao conhecê-lo em uma feira de artesanato. Ele se tornou seu assistente de palco e, futuramente, coordenador de estúdio e produtor executivo da atração.

Em 1997, nasceu o personagem Louro José, papagaio que dialogava com a apresentadora, para fisgar o público infantil. Quando Ana Maria assinou com a Globo, em 1999, Louro José foi junto para a nova casa. A dupla seguiu durante toda a história do programa.

No site da Globo, Tom Veiga explicou: “O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”.

Recentemente, Tom Veiga se separou de Cybelle Hermínio Costa depois de apenas nove meses de casamento. A união havia sido oficializada em janeiro, pouco antes do início da pandemia. Ele também havia sido casado por 14 anos, de 2004 a 2018, com Alessandra Veiga, mãe de sua única filha, Alissa.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado