Briga judicial

Dona de Kamen Rider negocia com dublador para volta de série à TV

Tokusatsu saiu do ar na Band após Élcio Sodré, intérprete do herói, reivindicar direitos


Kamen Rider Black
Kamen Rider Black - Foto: Reprodução/Toei Company

Kamen Rider Black, sucesso dos anos 90, encaminha seu retorno à TV. A Sato Company, detentora dos direitos da série japonesa, abriu negociações com o dublador Élcio Sodré para resolver o entrave que tirou a produção do ar na Band no início de setembro, com apenas dois episódios exibidos.

Intérprete do protagonista, Élcio Sodré acionou a Justiça após saber que a série que havia dublado no início dos anos 90 para a Manchete iria ao ar na Band sem receber um centavo sequer pela reexibição (os chamados direito conexo).

A empresa, dona de outras produções famosas como Jaspion e Jiraiya, chegou a elevar o tom e acusar o dublador de ter agido por má-fé e egoísmo. Nesta sexta-feira (9), contudo, comunicou que mantém contato com Sodré para um acordo e, consequentemente, a exibição de Kamen Rider.

"Embora a Sato Company tenha agido de boa-fé, está trabalhando na melhor solução para o impasse envolvendo direitos de terceiros, com o intuito de tornar novamente disponível a série para o deleite de seus fãs. Não podemos revelar detalhes, porém asseguramos que nossas atividades são pautadas nas melhores práticas de mercado e em conformidade com a legislação aplicável", informou a empresa em nota à imprensa.

Procurado pelo NaTelinha, Élcio Sodré confirmou as tratativas com a detentora dos direitos de Kamen Rider Black: "Os advogados estão negociando".

Kamen Rider Black reestreou em 30 de agosto e traria duas novidades aos fãs: uma nova abertura traduzida e interpretada por Ricardo Cruz, e a promessa do último episódio inédito da série, que nunca chegou a ir ao ar. Com o imbróglio, esse último "presente" aos fãs foi adiado.

Atualmente, a sessão de séries japonesas exibida pela Band nas manhãs de domingo está fora do ar e foi substituída pelo Show do Esporte.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado