Recuperada

Vanusa recebe alta médica após um mês internada

Cantora retornou a casa de repouso depois de deixar UTI de hospital em Santos (SP)


A cantora Vanusa
A cantora Vanusa recebeu alta médica - Foto: Reprodução

Internada há um mês, a cantora Vanusa recebeu nesta sexta-feira (9) alta médica do Complexo Hospitalar dos Estivadores, hospital da Prefeitura de Santos (litoral de São Paulo), onde permaneceu em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e chegou a respirar com auxílio de aparelhos.

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores, de 73 anos, teve alta nesta sexta-feira (9), depois de uma internação de 32 dias", inform o boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da cantora.

"Vanusa entrou no hospital no dia 7 de setembro com quadro de pneumonia e anemia. Em 12 de setembro, precisou ser transferida para a UTI da unidade, onde permaneceu até a completa reversão do quadro, quando retornou ao setor de clínica médica seguindo para a alta hospitalar", conclui o boletim.

A cantora retornou para a casa de repouso em Santos, onde vive nos últimos dois anos em decisão tomada por seu filho, Rafael Vannucci.

"Minha mãe é uma mulher valente e, apesar da saúde debilitada, o tratamento que teve no Complexo Hospitalar dos Estivadores foi tão positivo que nos faz acreditar que ela ainda irá nos surpreender", afirmou Vannucci.

Carreira de Vanusa

Vanusa ganhou notoriedade na década de 1960, quando participou do programa O Bom, na TV Excelsior. Logo em seguida, esteve nas últimas edições da atração Jovem Guarda, da Record, e também do humorístico Adoráveis Trapalhões.

Em 1973, emplacou seu maior sucesso: Manhãs de Setembro. Obteve prestígio com a classe artística e venceu diversos prêmios ao longo da sua carreira. Contudo, desde 2009, tornou-se alvo de brincadeiras ao esquecer o Hino Nacional. Atualmente, recebeu o diagnóstico de síndrome demencial e ficou internada numa clínica em São Paulo. A cantora recebe cuidados do filho, Rafael Vannucci, que trabalha como empresário de artistas sertanejos.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado