Luto no cinema

Olenna de Game of Thrones, Diana Rigg morre aos 82 anos

A atriz deixa uma filha e uma carreira extensa no teatro e no cinema


A atriz Diana Rigg
Diana Rigg ficou ainda mais conhecida ao participar da série Game of Thrones - Foto: Divulgação

Morreu nesta quinta-feira (10), a atriz Diana Rigg, que ficou ainda mais conhecida por interpretar Olenna Tyrell na série Game of Thrones. Segundo reportagem da BBC, a causa da morte ainda não foi divulgada.

A atriz, de 82 anos, teve uma carreira de sucesso antes de integrar o elenco da produção da HBO. Foi a Emma Pell na série Os Vingadores (1965/1968) e a Bond girl Tracy em 007- A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969).

Diana deixou uma única filha, Rachael Stirling, que também é atriz. As duas, aliás, estiveram juntas em episódios das séries Dctor Who e The Detectorists

Diana trabalhou como atriz durante cinco décadas e acabou indicada por nove vezes ao Emmy, duas vezes por Os Vingadores e quatro por Game of Thrones. Mas acabou faturando o prêmio uma única vez e pela minissérie Rebecca, em 1997.

Diana Rigg era a dama do teatro

Além de muito reconhecida no cinema por conta dos filmes de sucesso, Diana Rigg também é considerada a dama do teatro no Reino Unido e nos Estados Unidos. 

"As pessoas levam muito a sério o trabalho da atuação. E é mesmo algo sério, uma comunhão entre vocês, o público, e nós, os atores -- mas, ao mesmo tempo, uma das minhas principais vontades neste trabalho é de rir e me divertir", disse ela em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Em prêmio dedicado ao segmento, a atriz venceu um Tony por Medea, em 1994. Ela foi indicada por quatro vezes, sendo a mais recente o musical My Fair Lady, de 2018.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado