Novidade

Netflix anuncia nova série dos criadores de Game of Thrones

Produção será uma adaptação da triologia O Problema dos Três


Criadores de Game of Thrones
Criadores de Game of Thrones - Foto: Reprodução

A Netflix anunciou a primeira série dos criadores de Game of Thrones (2011-2019) para a plataforma. A dupla David Benioff e D.B. Weiss vai adaptar a trilogia O Problema dos Três, que embarca em um universo sobre a invasão de extraterrestre na Terra. Os produtores assinaram contrato com a gigante de streaming no ano passado e o acordo é válido até 2028.

O enredo acontece na China dos anos de 1960 e gira em torno da vida de Ye Wenjie. Após o Exército Vermelho matar o pai do protagonista durante a Revolução Cultural (1966-1976), ele ajuda os alienígenas a invadirem o planeta. Os humanos não vão aceitar com bons olhos a chegada dos novos integrantes.

A triologia é do escritor chinês Cixin Liu e a primeira temporada da série irá adaptar as primeiras páginas do livro. A intenção é mostrar ao público como a China viveu um período sombrio e com muita violência no período da revolução. Além de se passar nos anos de 1960, a trama também mostrará o mundo 50 anos depois.

O elenco ainda não foi nomeado, mas a equipe de roteiristas contará com os criadores de Game of Thrones e também com Alexander Woo, criador de True Blood (2008-2015), que ainda vai ser um dos produtores-executivos. O diretor de Star Wars – Os Últimos Jedi, Rian Johnson, fecha o time.

Sucesso de Game of Thrones

Em 2011, Benioff e Weiss não eram muito conhecidos, mas tiveram a missão de adaptar As Crônicas de Gelo e Fogo (1996), do escritor George R.R. Martin. A produção se tornou um fenômeno em todo o planeta e, ao longo de oito temporadas, bateu os maiores recordes da HBO.

A série também entrou no hall de produções mais premiadas da história da TV norte-americana. O enredo conquistou 161 indicações ao Emmy, vencendo 58 vezes – recordista de vitórias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado