Sam Sabbá

Queridinho de Miguel Falabella mudou radicalmente de vida e se prepara para estreia

Sam Sabbá estará na série musical O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu, do Disney+


Sam Sabbá de calça jeans e moletom azul sentado em fundo branco e posando para foto
Sam Sabbá se mudou de Manaus para São Paulo em busca de seus sonhos - Foto: Divulgação

Com apenas 13 anos, Sam Sabbá já sabe o preço de suas escolhas. O ator saiu do Amazonas e foi morar em São Paulo para se dedicar à carreira artística. "Manaus é bem diferente de São Paulo. Sinto falta dos meus amigos da vida lá! Mas, como amo o que eu faço, eu prefiro ficar por aqui mesmo. Porque São Paulo é um grande mercado para atores", diz, em entrevista ao NaTelinha, acrescentando que começou a fazer teatro aos sete anos. Sabbá estará na série musical O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu, que estreia em 2022 no Disney+.

A produção foi criada por Miguel Falabella, que dirige o projeto com Cininha de Paula. Em seu perfil no Instagram, o veterano não esconde a ansiedade para que a série fique disponível no catálogo da plataforma. "Eles têm uma energia contagiante! Amo! O Coro vem aí", disse, com uma foto do elenco da obra. Sobre o diretor, que já demonstrou que admira seu trabalho, Sam é só elogios. "Está sendo uma experiência incrível! O Miguel é uma pessoa maravilhosa. Ele e a Cininha no comando vai ficar demais! Eu estou amando esse projeto", contou.

A trama de O Coro gira em torno de um grupo de jovens, de diferentes origens, que veem no anúncio de um teste de elenco para uma companhia de teatro a chance de fazer uma carreira no mundo nos palcos. Os aspirantes a cantores-atores vivem diversos sentimentos como deslumbramento com o mundo do teatro, a descoberta de novos amores, assombramentos do passado e o medo da reprovação, pois ainda não sabem se serão contratados até o final das audições.

Assim como Alessandro, seu personagem no musical, Sabbá afirma que esse sempre foi seu sonho. "Eu sempre gostei de estar nos palcos, então busquei estudar e fazer cursos para melhorar minha performance", conta, dizendo que toca piano e teclado.

Sobre seu papel na série, o ator ainda não pode dar muitos detalhes, mas aposta que o público vai se sentir representado de alguma forma pelos personagens. "O Alessandro é marcante demais. Eu sei que vão amar e muitos irão se identificar com as histórias", promete. A primeira temporada da série terá dez episódios de 45 minutos cada e o elenco conta ainda com nomes como Karin Hils, Bia Brumatti, Graciely Junqueira e Bruno Boer. Na trilha sonora, além de canções originais, a produção apresentará músicas brasileiras que vão de clássicos de Pixinguinha ao rock de Raul Seixas, revisitando canções dos Festivais de MPB, Jovem Guarda, Rita Lee, Chico Buarque, dentre outros.

Queridinho de Miguel Falabella esperou um ano e meio para estrear peça de teatro

Sam Sabbá começou a ensaiar o musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, baseado na obra de Road Dahl, no fim de 2019, quando ninguém imaginava que o coronavírus mudaria a rotina de todo mundo. Com a Covid-19, a peça enfrentou 500 dias de paralisação. "Estávamos prestes a estrear quando decretaram a pandemia. Foi muito triste para todos nós. No início, achávamos que seria uns três meses, no máximo! E lá se foi mais de um ano de espera... O elenco infantil virou adolescente. Todos nós crescemos", lamenta.

O musical conseguiu estrear em 2021 e levou mais de 135 mil pessoas para o Teatro Renault, na capital paulista. Mesmo com os contratempos, Sabbá comemora o projeto. "Foi um grande presente para a minha carreira. Na verdade, desde o início foi esse presente, porque passar em uma audição tão concorrida em São Paulo, com tanta gente talentosa competindo comigo para esse papel, foi uma grata surpresa, de verdade", pontua o intérprete de Mike, que encerrou as apresentações da peça no último fim de semana.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado