Memória

Smallville 20 anos: De arma do SBT contra Globo a ator que recusou papel de Superman

Produção marcou uma geração de espectadores


Elenco de Smallville
Smallville fez sucesso na TV aberta brasileira - Foto: Reprodução

Smallville (2001 - 2011) completou no último sábado (16) 20 anos da sua estreia na TV americana. Distribuída pela Warner Bros e com um total 217 episódios em 10 temporadas, a produção se tornou um sucesso mundial e revelou nomes ao estrelato, como Tom Welling, no papel de Clark Kent. No Brasil, a série, criada por Miles Millar e Alfred Gough, foi renomeada como Smallville: As Aventuras do Superboy, virou arma do SBT na luta do Ibope contra a Globo e marcou uma geração.

A história narra a chegada de Clark Kent na terra e a evolução do seus poderes no planeta vivendo na cidade Smallville. Ao mesmo tempo em que tenta conciliar os dramas da adolescência com essa realidade. “Quando fui contratado, percebi que não ia interpretar o Superman, mas sim o Clark Kent! Ao longo da série, ele cresceu, aprendeu a lidar com os poderes e se transformou no herói. E eu meio que cresci junto com ele”, disse Tom Welling, em sua visita no Brasil durante a CCXP 2018.

A série estreou no Brasil em 2002 e ocupou a faixa do meio-dia, antes do Programa Silvio Santos, e chegava a bater no Ibope o Esporte Espetacular e A Turma do Didi. Em 2004, a série ocupou o horário nobre do canal de Silvio Santos, cobrindo as férias do Programa do Ratinho. Na época, de acordo com o Ibope da Grande São Paulo, a trama conquistou média de 18,0 pontos e pico de 20,0, mesmo disputando contra a novela  Celebridade (2003-2004), da Globo. Atualmente, as 10 temporadas da série estão disponíveis na HBO Max.

Na última sexta-feira (15), Tom Welling concedeu uma entrevista ao The Hollywood Repórter, onde admitiu que chegou a recusar o papel principal em Smallville.

“Eu estava fazendo muitos testes durante aquele período antes da 1ª temporada piloto. Um deles era para essa série chamada Smallville e eu estava tentando descobrir o que diabos eu estava fazendo. Disseram que me queriam para uns testes, mas não me deram roteiro, então meu empresário disse que era furada, então recusei a oferta".

Tom Welling

E continuou: “Eu não queria sair por aí correndo de cueca por cima de uma meia calça. O que me atraiu para a série foi que a trama era sobre um garoto no colégio, crescendo e tentando descobrir quem ele é. Essa é uma jornada muito humana e foi aí que me interessei pelo papel”.

Confira curiosidades de Smallville:

Tom Welling: O Smallville

Smallville 20 anos: De arma do SBT contra Globo a ator que recusou papel de Superman

Com 44 anos, o ator despontou para o mundo ao ser o protagonista de Smallville. Após o fim da produção, seguiu trabalhando na TV, participando de Lucifer, e atuando no cinema, como o filme The Choice.

Ele já admitiu que não gosta da vida de celebridade. “Eu não quero ser uma celebridade por causa de ser uma celebridade. Eu quero trabalhar e depois ir para casa e viver em particular”, comentou o ator em entrevista para um site norte-americano.

Em fevereiro de 2018, Tom noivou com a produtora australiana Jessica Rose Lee. Eles estavam juntos desde 2014. Em janeiro de 2019, nasceu o filho do casal, Thomas Wylde Welling.

Quase não saiu do papel

Seis séries exibidas no SBT para maratonar no Globoplay e Disney+

A Tollin/Robbins Productions estava planejando realizar uma série que contasse a vida de Bruce Wayne na juventude, antes de ser o Batman. Porém, saiu informações na época que a Warner Bros. Studios iria produzir Batman Begins, o que levou que a proposta de série fosse descartada.

A produtora então procurou Peter Roth, então responsável pela Warner Bros Television, e sugeriu falar sobre a juventude do Superman, o famoso Clark Kent. A direção da empresa gostou da ideia e decidiram chamar o projeto de Smallville.

Alguns atores fizeram teste de elenco, como é o caso do ator Milo Ventimiglia, que já foi indicado ao Emmy por sua atuação em This Is Us. Apesar de não ter sido escolhido para protagonizar Smallville, foi convidado para participar de Gilmore Girls e depois atuou em Heroes. O papel de Clark ficou com Tom Welling.

Ator de Shazam tentou ser Lex Luthor

Astro de

Zachary Levi, que é conhecido por ser Shazam!, no filme do herói da DC, tentou conquistar o papel de Lex Luthor de Smallville. Só que o personagem acabou ficando nas mãos de Michael Rosenbaum.

O teste de Zachary foi considerado muito ruim por parte dos diretores, apesar de ter sido bem avaliado no primeiro. A revelação foi feita pelos criadores da série, Miles Millar e Alfred Gough. “Zachary Levi fez um incrível teste para Lex. Incrível”, falou Gough ao THR. “Fomos até a Warner Bros. com Zach, que seria o Lex. Esse teste foi meio que um desastre”, completou.

Condenada

Ex-atriz de Smallville chega na prisão com antecedência para cumprir pena

Allison Mack, de 38 anos, interpretou a personagem Chloe e se envolveu em um escândalo sexual. Em 2018, foi presa com outros membros de uma seita secreta. O líder foi sentenciado a 120 anos de prisão por tráfico sexual, além de outros crimes.

Já Mack foi condenada a três anos de cadeia por envolvimento com o grupo Nxivm. Ela ainda precisará pagar uma multa de US$ 20 mil. Ela se desculpou e confessou ter chantageado duas mulheres como parte de um suposto culto sexual de Nova York.

"Ao longo de todo o tempo, eu acreditei que as intenções de Keith Raniere eram de ajudar pessoas", comentou ela. "Eu estava errada. Eu agora percebo que eu e outras pessoas engajamos em condutas criminosas”, completou.

Confira o tema de Smallville: Salve-me (Remy zero)

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado